quarta-feira, maio 07, 2008

Interpol pede ajuda para apanhar pedófilo


Há dois anos que a Interpol está a tentar identificar, sem sucesso, um indivíduo suspeito de abusar sexualmente de três crianças do sexo masculino. Por isso decidiu divulgar fotografias suas através da Internet, na tentativa de recolher mais informações sobre o seu paradeiro.

«Fizemos o possível para encontrar este homem, que claramente representa um perigo para as crianças», disse Ronald Noble, o secretário-geral da agência com sede na cidade francesa de Lyon.

«Agora estamos a pedir ao público que nos ajude a identificá-lo e a proteger outras vítimas potenciais», acrescenta na nota.

A buscas do homem iniciaram-se depois da polícia internacional ter descoberto fotografias do homem a abusar sexualmente de três rapazes, no computador de um outro indivíduo detido na Noruega e que já foi condenado por pedofilia.

No site da Interpol é referido que «o homem, cuja nacionalidade e localização é desconhecida, aparece em aproximadamente 100 imagens, numa série de 800» e que as vítimas terão «entre os seis e os dez anos de idade».

As vítimas, supõe-se, seriam da zona do sudoeste asiático, e terão sido abusadas entre 2000 e 2001. Nas imagens o suspeito, caucasiano, aparenta ter cerca de 50 anos, e tem cabelo grisalho. A Interpol suspeita que estas três crianças não sejam as únicas vítimas deste indivíduo.

Este não é o primeiro pedido de ajuda global feito por parte da Interpol para localizar um suspeito de pedofilia. No último mês de Outubro, bastaram dez dias para que, depois de ter divulgado as fotos de um alegado abusador, este fosse localizado.

Esse homem, um canadiano de 32 anos, professor de Inglês, está detido e deverá começar a julgado em Junho.

2 comentários:

osátiro disse...

E há um Guilherme qualquer, de um Observatório que não vê nada, a dizer que não o impressiona um pedófilo, depois de cumprir a pena, poder adoptar crianças!!!

Anónimo disse...

Ja foi apanhado.