quarta-feira, maio 07, 2008

Por uma nova policia


Foi com agrado que recebi a notícia da nomeação de um polícia para dirigir a polícia.
Conheço o novo Director dos tempos em que ele frequentava ainda a escola da polícia judiciária. Na altura frequentava também o curso um antigo camarada de armas pelo que travamos conhecimento.
O Dr. Almeida Rodrigues é um homem discreto e competente que entrou para a PJ como agente e a pulso subiu na hierarquia desta instituição. É de facto conhecedor dos problemas que esta polícia atravessa e julgo que tem a independência suficiente para fazer calar alguns velhos do Restelo que pretendiam ver perpetuada uma medida que nunca deu grandes frutos.
É preciso que as instituições dêem sinais de que é possível subir na carreira e que tal está em princípio reservado aos que nelas trabalham.
Esta medida de nomear um profissional do sector vem na sequência da adoptada na PSP, é de saudar e prova que ninguém é intrinsecamente mau.
Para o novo Director os meus sinceros desejos para que cumpra da melhor forma possível a sua missão, fazendo votos para que não lhe aconteça o mesmo, que a outro confrade de Coimbra. Mas se o seu lugar vier a ser posto em causa pela honestidade e isenção terá certamente o agradecimento dos portugueses já que o sistema tende a estigmatizar esses comportamentos pouco correctos politicamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hum!
Presente envenenado, penso eu de que...!

Mas aguardemos para ver.