segunda-feira, maio 12, 2008

Bloco de Esquerda: Juventude bloquista diz-se alvo de exclusão política por parte do Presidente da República


O Bloco de Esquerda insurgiu-se hoje contra a decisão do Presidente da República, Cavaco Silva, de excluir representantes da juventude bloquista dos encontros de segunda-feira, que se destinam a combater o afastamento dos jovens da política.
Não sei se o presidente da Republica convidou as juventudes de todos os partidos. Provavelmente só lá vão estar as têm assento parlamentar, porque isto de minorias é para usar só quando dá jeito. Mas os “democratas” do BE só estão contra o facto de eles terem sido excluídos da conversa.
No mesmo comunicado de protesto, o Bloco de Esquerda alega que, enquanto força política, "representa muito mais jovens do que a maioria das organizações convidadas, como as sondagens da Universidade Católica sempre demonstraram.
Ficamos então a saber que o número de jovens com ligações ao mundo da droga é substancialmente superior aquilo que as estatísticas mostram.
A preocupação de Cavaco Silva não se prende com o facto dos jovens estarem afastados da política. Isso de certa maneira até lhes dá jeito. A preocupação vai no sentido de os jovens militarem muito menos nos partidos do sistema. Agora cabe aos nacionalistas preencher esse vazio

1 comentário:

Anónimo disse...

Enfim...