terça-feira, abril 28, 2009

Assaltos à mão armada na noite de Coimbra



Dois jovens foram assaltados perto do Parque Verde e, pouco depois, outros estudantes foram assaltados no interior da sua casa na Alta
Após algumas (poucas) semanas de pausa, regressaram os assaltos violentos ao centro da cidade de Coimbra. Ao que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, além de um conjunto de roubos a estabelecimentos comerciais registaram-se pelo menos dois assaltos sob ameaça de uma pistola.
O primeiro, por volta das onze horas da noite deste domingo, ocorreu perto do Parque Verde do Mondego. Dois estudantes foram abordados por dois a três assaltantes que, ameaçando-os com uma pistola, lhes exigiram o dinheiro que tinham na sua posse bem como que entregassem os respectivos telemóveis.
Cerca de duas horas depois, na Couraça dos Apóstolos, na Alta de Coimbra, também com uma pistola um trio de assaltantes conseguiu entrar numa casa habitada por estudantes (terão conseguido entrar pelas traseiras do edifício) de onde levaram computadores.
Estes dois crimes serão agora investigados pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, pese embora tenha sido a PSP a tomar conta das respectivas ocorrências. Todavia, é à PJ que compete as investigações criminais quando há utilização de armas de fogo.
Desde o final do ano passado que este tipo de assaltos com recurso a pistolas tem sido relativamente frequente na cidade. Todavia, até este momento, a incidência dos crimes com utilização de armas de fogo tem estado concentrada em estabelecimentos comerciais (tabacarias, bombas de gasolina, supermercados, etc). Os assaltos a estudantes têm sido perpetrados com utilização de facas e têm sido feitas algumas detenções por parte da PSP de Coimbra, pese embora nem todos os suspeitos fiquem em prisão preventiva.
A PSP lá vai fazendo algum trabalho, o código aprovado recentemente encarregasse de soltar os criminosos.
A costela esquerdista que influencia a justiça anda a soltar os criminosos que as forças policiais a muito custo lá vão pretendendo. Se os burgueses de direita têm dificuldade em combater a criminalidade, os burgueses da esquerda não têm pejo em dar uma ajudinha aos criminosos.

Sem comentários: