quinta-feira, abril 23, 2009

SANTA COMBA DÃO - INAUGURAÇÃO DO LARGO SALAZAR NO 25 DE ABRIL


União de Resistentes Antifascistas Portugueses, PCP, PS e Bloco de Esquerda criticam opção da Câmara, em inaugurar obras de requalificação do largo Salazar, no dia em que comemora o Dia da Liberdade.

Os paladinos das amplas liberdades insurgem-se contra as comemorações e classificam-nas como um insulto à democracia (a deles).
Todos sabemos que a democracia destes partidos e organizações quer dizer corrupção, quer dizer intolerância, quer dizer aborto livre, quer dizer liberalização da droga, quer dizer lobby gay, quer dizer ditadura sobre o proletariado.
Salazar assusta-os porque apesar dos muitos erros cometidas conseguia ter um sistema muito mais perfeito que o de hoje. As promessas de Abril cedo se esfumaram. Aqueles que gritavam contra os presos políticos, conseguiam pôr nas mesmas cadeias e passados poucos dias muitos mais do que aqueles que a “revolução dos cravas” tinha libertado. O período do PREC ficara para sempre gravado como a pior ditadura que já passou por Portugal. Comandados pelos comunistas, com o conluio de muitos socialistas e protegidos pelos cobardolas dos militares, que tinham feito uma “revolução” única e simplesmente pelo medo que tinham em ir para a guerra, alguma populaça raivosa sempre acicatada pelos antifas lançou o terror e o medo no nosso país. Seguiu-se-lhe o 25 de Novembro, novo balão de oxigénio para o sistema vigente. Novo balde de água fria para o povo, os partidos até aí inimigos, fazem um pacto de não agressão e colaboração, criam-se condições para que todos mamem na teta da vaca, uns mais do que outros é certo, mas todos eles usando e abusando do poder e do povo.
Hoje quando vemos grande parte da nossa população na miséria, quando vemos a classe média de tanga, quando vemos os empresários honestos na falência e olhando para o outro lado vemos políticos e empresários corruptos cada vez mais ricos, vem logo ao nosso pensamento “volta Salazar estás perdoado”. Não julguem que isto é conversa de “fascista”, quem lida com o nosso povo, coisa que os políticos do sistema pouco fazem, a não ser em períodos eleitorais e só para lhe arrancar o voto, já não se espanta quando falando da crise alguém arremata “o que fazia falta era outro Salazar”.
Se a inauguração é um insulto à democracia deles, pouco representa e é só uma gota de água do imenso oceano de insultos que os políticos do sistema fazem diariamente ao povo português e à Pátria.
Neste dia faço questão de estar presente em Santa Comba Dão, porque o povo é quem mais ordena e os santacombadenses têm o direito a celebrar um filho da terra como muito bem entendem; ou não vivamos nós em democracia?

1 comentário:

Skedsen disse...

Ora aí está!Estão de parabéns os Santa combadenses.Quando aos pseudo democratas do bloco de esterco e do PC pirata que vão mas é caçar patos para o meio do mato.