segunda-feira, abril 20, 2009

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA – COMEMORAÇÃO DO 120.º ANIVERSÁRIO


O Diário de Coimbra relata-nos o sufoco porque passam os Bombeiros Voluntários de Coimbra e a sua luta para poderem construir um novo Quartel.
Sabemos que os tempos são difíceis, mas também contamos com solidariedade do povo conimbricense e dos seus empresários para dar uma ajuda a esta prestigiada corporação.
Numa altura em que comemoram o 120º aniversário, os BVC bem mereciam uma boa prenda.
Lamentáveis foram as declarações do Governador Civil que à boa maneira socretina, fugiu á questão sobre a ajuda para o novo Quartel, mas se o chefe é perito nestas fugas para a frente, nada podemos esperar dos seus seguidores.

2 comentários:

Carlos Castro disse...

Lamentável que a única coisa que os bombeiros voluntários de Coimbra saibam fazer é queixar-se.

Queixam-se que houve um grande corte nos serviços de transporte, mas pelo cidade apareceram empresas privadas como cogumelos.

A Unidade de Saúde que fica a uns 300 metros do quartel preferiu dar uma ambulância a uma cruz vermelha que nem sequer pertence ao concelho.

A ambulância de emergência foi-lhes retirada e o INEM preferiu abrir duas ambulâncias próprias.

Dizem que a emergência não dá lucro, mas a vizinha cruz vermelha de Coimbra apenas faz emergência e continua a crescer, em serviços, meios e voluntários.

Algo está podre no reino dos voluntários de Coimbra...

Anónimo disse...

E de louvar as pessoas k por amor ao proximo arriscam a vida!deixando a familia e o seu pouco tempo de lado para ajudar kem necessita!So e de lamentar pessoas como o senhor carlos venha falar mal destes nossos anjos!
Senhor carlos so espero k se lembre k quando necessita eles tao la!
e ja agora, senhor carlos :um dia k possa va ao kartel e veja as condiçoes em k este se encontra!
a todos os bombeiros do mundo um bem aja e um muito obrigada!