quarta-feira, setembro 16, 2009

Só o nacionalismo é solução


Estas eleições têm de tudo, com os protagonistas do costume. A intolerância do PS misturada com as provocações dos bobos da corte, trouxeram mais um episódio de violência, a umas eleições marcadas pela crispação, pela falta de tratamento igual. Os partidos do sistema, porque disputarem ferozmente o seu quinhoa da presa, são capazes de tudo para ganhar mais uns votos. Já venderam a alma ao diabo, com tantas promessas. Controlaram os órgãos de informação onde só eles parecem. Agora os seus comícios são palco da violência de que tantas vezes acusam os nacionalistas.
Está na hora de deitar tudo isto abaixo. Está na hora de acordar e deixar de passar cheques em branco aos políticos do sistema. Eles não usam o seu apoio para melhorar o país, eles usam o seu apoio para proveito próprio e para proveito dos interesses há muito instalados.
A maioria dos portugueses, apesar de revoltada com a actual situação, limita-se a protestar em surdina e abstém-se de participar na vida política. Os resultados estão à vista: deixados à sorte por uma classe política corrupta e inepta, os portugueses vivem, há pelo menos 30 anos, em permanente e anunciada crise, que além de económica é também, ou sobretudo, de valores. É patente o empobrecimento progressivo do país a todos os níveis. Os partidos instalados no parlamento funcionam como agências de "tachos e negociatas". A Justiça anda pelas ruas da amargura e encontra-se ao serviço dos políticos e poderosos. A actividade económica retraiu-se, ameaçando de falência o tecido produtivo nacional. A qualidade do ensino degrada-se ano após ano, promovendo-se o facilitismo. A Família é desprezada e os seus valores destruídos. Crescem a olhos vistos a emigração e a imigração. A criminalidade violenta alastra pelo país inteiro como nódoa de azeite.
Porque só o nacionalismo é solução, no dia 27 vote PNR e mais nada!

1 comentário:

Anónimo disse...

Leiam o seguinte artigo, e digam se este jornalismo é ou não um jornalismo que tende a favorecer o sistema e tem uma brutal falta de ética democrática, alem de que toda ela é cheia de diabolização e parcialidade... - Dizem-se defensores da democracia e pluralidade, não é o que parece...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C0C5C73F-B73F-403A-BA1D-65099D845978&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090