terça-feira, maio 25, 2010

Mais despedimentos


A BRISA vai começar a substituir os operadores das portagens por máquinas a partir de Junho, sendo que a instalação final vai ser feita até final do ano. Dada a conjuntura, um despedimento maciço, encapotado por rescisões por mútuo acordo, de trabalhadores para serem substituídos por máquinas, é absolutamente inaceitável, tanto mais que se trata duma empresa que apresenta, desde sempre, lucros excepcionais, concessionária de serviços públicos e ex-pública.
A crise embora nefasta para a esmagadora maioria dos portugueses, tem servido para muitas empresas aumentarem os seus já chorudos lucros.
Com efeito estas empresas sem sentido patriótico sem noção de solidariedade, onda a busca dos lucros passa pelas mais vis medidas, bem como aqueles empresários que a coberto da crise encerram empresas para depois as abrirem com outro nome uns metros mais afastados, não passam de necrófagos que aproveitadores e gozam da protecção do sistema.
Quem já utilizou as máquinas das portagens, sabe quantos problemas elas dão e que se podem fazer o seu serviço numa portagem com pouco tráfego, vão ser uma fonte de problemas nas portagens onde o trânsito é muito.
Solidarizamo-nos com a luta dos trabalhadores da BRISA, afirmando mais uma vez que com os nacionalistas o trabalho vem em primeiro lugar, pelo que combateremos sempre o aumento das mais-valias obtidas com recurso a despedimentos selvagens e a aproveitamentos criminosos.
Os políticos do sistema fornecem cobertura a estes empresários sem sentido patriótico, sem noções de solidariedade.
O sistema em que actualmente vivemos está caduco, e deve ser substituído por um novo sistema, com gente educada segundo princípios morais de respeito e serviço à Comunidade/Nação. Precisamos de políticos que sirvam o povo em vez de políticos que se sirvam do povo. É imperativo pôr fim a este sistema podre, porque gente com uma moral decadente e nascida na decadência só pode gerar o caos. Os políticos corruptos e traidores que destruíram aquilo que levou mais de 800 anos a construir, são para nós a verdadeira Geração Rasca da nossa História. E se pensam que algum dia lhes agradeceremos pelo estado a que deixaram chegar o nosso País estão muito enganados.

Sem comentários: