segunda-feira, outubro 25, 2010

GREVE GERAL de 24 de NOVEMBRO


A Greve Geral de 24 de Novembro
Sendo embora este assunto um pouco controverso no meio nacionalista é necessário que dele se fale.
Devido a uma certa apatia e à influência da extrema-direita reaccionária, muitos nacionalistas e sobretudo as suas organizações tê deixado que o pior inimigo dos trabalhadores, a esquerda, tenha tomado conta e até liderado a luta dos trabalhadores. Com efeito a falácia romântica da esquerda ganha e ganhará pontos junto dos trabalhadores enquanto aqueles que realmente os defendem ficarem pasmados no gueto.
Interlocutores oficiais do governo e representantes oficiais dos trabalhadores, os sindicatos negociam oficialmente as leis anti-operárias e assinam os documentos oficiais que impõem, com a força do Estado, a lógica do capital (a lógica de rentabilidade) às condições de vida dos trabalhadores. O sindicato funciona em termos de economia nacional, subordinando-se à lógica do sistema capitalista. E se essa lógica exige mais sacrifícios, cabe aos sindicatos defendê-los perante os trabalhadores, em nome de um "realismo" que consiste apenas em considerar a crise económica como um "evento natural" – como um terramoto ou uma onda de frio – e o capitalismo como um fenómeno eterno da natureza, mesmo na sua forma mais hedionda o capitalismo de estado, como último recurso para perpetuar a exploração quando as contradições sociais são profundas.
É chegada a hora de os nacionalistas entrarem na luta, de uma vez por todas tomarem a sua liderança e conduzirem os trabalhadores em união com as outras classes produtivas a um sistema com mais Pátria e à justiça social.
Que futuro comece no dia 24 pelo apoio à Greve Geral, pela participação nas manifestações, traçando desde já planos para uma futura liderança destas lutas, porque também aqui só o nacionalismo é solução.

1 comentário:

João C Gonçalves disse...

Caríssimos,
O novo Sempre a Produzir está no ar. Peço-vos o favor de actualizar na Vossa lista de blogues.
Obrigado e um abraço
João C Gonçalves