terça-feira, julho 18, 2006

Folk Cantanhede

Durante oito dias o Grupo Cancioneiro de Cantanhede proporcionou aos habitantes de todo o concelho o conhecimento de novas culturas mundiais através do festival internacional Folk Cantanhede. A gala de encerramento juntou mais de 5000 pessoas.
O que a organização não disse, mas nós sabemos é que os participantes do festival puseram a cabeça em água a muita gente de Cantanhede. Barulho até ás tantas da manhã sem respeito nenhum pelo descanso das pessoas, muito álcool e alguma droga à mistura. Lixo por todos os lugares onde pernoitaram. O culminar desta visita foi protagonizada pelos “jovens” da Serra Leoa, que se apropriaram de roupas e objectos da delegação mexicana.
Cada vez mais nos deparamos com situações como esta tudo muito lindo, mas o lixo é varrido para debaixo do tapete.

2 comentários:

Manel disse...

Muitos gatos dentro do mesmo saco, é o que dá!
Assisti, ontem na Praia de Mira, à actuação do grupo Mexicano.
Deviam os responsáveis pelo folclore local, aprender um pouco com aqueles jovens dançarinos.
Ao que se refere o meu amigo de invasão do domínio privado de cada um, é só ir nos fins de semana à Praia da Tocha, onde não consiguia sair da minha casa (agora não me vê por lá nos fim de semana do Verão), ou ao Escoural onde obesos se vão empanturrar de comida, largar as latas no meu quintal, defecar no meu pinhal, insular-me, e depois virgens ofendidas chamam a GNR.
Tal é a estupidez que até insultaram a GNR, quondo um elemento da guarda afirmou "o homem nem sequer saiu da sua propriedade!".
Civilidade é urgente, não é?

Vítor Ramalho disse...

Concordo inteiramente consigo.
Mas o mal ao contrário do que nos pretendem fazer crer não é só português.