domingo, maio 06, 2007

Contra a Droga, Contra todas as Drogas


Dia três de Maio de 2007 a TIR-Porto levou a cabo na Invicta mais uma acção de colagem de cartazes, desta feita contra o tráfico de droga.

Esclareçamos desde já a nossa posição. Para nós um traficante é igual a um assassino. Se alguém administra doses letais de um veneno, duma vez ou às porções, a outrem, provocando a sua morte é um envenenador ou envenenadora e se julgado culpado ou culpada, é-o de assassinato.

Não vemos diferença nenhuma na acção de um traficante, com a agravante de que o faz pensando no lucro que aí irá obter. Nenhum Estado digno desse nome pode tolerar isto. Enquanto os traficantes souberem que corrompendo, ameaçando, pondo outros a seu mando no seu lugar, dirigindo os seus negócios da prisão, ou escapando à justiça através de advogados pagos a peso de ouro, poderão ter uma hipótese de continuar a gozar o seu dinheiro sujo, nada mudará.

Defendemos sem rebuço a pena de morte para estes casos, para estes verdadeiros assassinos de massas, ainda que para isso e para outros casos se tenha que recorrer à figura da transição constitucional.

3 comentários:

PintoRibeiro disse...

Subscrevo TUDO. Vai longe de mais, a brincadeira.
Boa semana, abraço.

Anónimo disse...

A pena de morte é muito bem aplicada nestes casos.

Um abraço

Bernardo Kolbl disse...

Excelente post K'mrds. Pena de morte, sim, claro.