quinta-feira, maio 31, 2007

Vamos fazer co-incineração em Portugal


O ministro do Ambiente deixou esta quarta-feira, no Parlamento, a certeza de que a co-incineração vai mesmo avançar em Portugal, independentemente das decisões judiciais que surgirem.
Um partido que obriga os portugueses a passar fome, para que os amigos do grande capital possam obter lucros é capaz de tudo e mais alguma coisa. A liberdade está posta em causa quando um Ministro afirma que vai passar por cima de uma decisão judicial. A saúde dos portugueses está posta em causa quando uma Ministro incentiva a que se faça co-incineração em mais lugares sabendo quanto ela é nociva para a saúde.
O povo saberá defender na rua a decisão judicial.
A co-incineração não passou a co-incineração não pass

3 comentários:

Delvanzan disse...

Nociva? Os gases libertados pelas lareiras portuguesas são em maior numero que os das co-incineradoras. Para não falar do tratamento que não se faz, o lixo tem de ficar em algum lugar, senão, é vendido para outros países, o que vai causar mais custos e mais poluição causado pelos meios de transporte.

Vítor Ramalho disse...

Para sua informação 80% da matéria a co-incinerar pode ser reciclada e nalguns casos em empresas portuguesas.
Por outro lado o transporte oferece alguma segurança os gazes nocivos que a queima vai fazer “oferecem” um perigo real para a saúde publica.
sabe o que é a pirolise?

Delvanzan disse...

Sei o que é a pirolise e muito mais... até lhe respondia, mas acho que não percebeu a minha resposta.