quarta-feira, abril 22, 2009
UM ASSALTO AOS ÓCULOS NA BAIXA
Esta noite o “Fernandes Oculista”, na Rua Visconde da Luz, foi assaltado. Os larápios, entrando por uma porta lateral, levaram 64 óculos de várias marcas. O alarme, que é como a polícia, quando é preciso não funciona, pregou uma partida ao senhor Fernandes. Quando devia trabalhar não o fez. Pura e simplesmente não deu sinal de si.
Segundo o proprietário, “felizmente não houveram danos colaterais, como quem diz, não danificaram nem partiram nada. Foi uma limpeza de profissionais”. Os prejuízos, em valor de venda, ascendem a cerca de 10.000 euros.
É a segunda vez que a óptica é assaltada, embora a primeira já fosse há vários anos. Desta vez apresentou queixa na PSP.
Quando pergunto ao senhor Fernandes como se sente, num sentimento misturado entre a conformação e a revolta, replica: “o que é que a gente há-de fazer? Em Coimbra só se dá força aos grandes centros comerciais!...E o pequeno comércio que se lixe! A Baixa só é notícia pelas coisas más. Se for negativo, tudo é empolado. O positivo não se fala. A Baixa é um local a abater. Não se sabe se é por interesses políticos…”
FONTE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esses óculos, ou muito me engano ou vão aparecer numas feiras ou em bancas improvisadas ao longo da costa, em época balnear, a serem vendidos por individuos de uma certa etnia nómada longamente perseguida e torturada.
;-)
Enviar um comentário