quinta-feira, outubro 09, 2008

Assalto de arma em punho em papelaria no Alto de S. João



Dois indivíduos assaltaram ontem, à mão armada, uma papelaria no Alto de S. João, em Coimbra, levando pouco mais do que uns trocos mas pregando um “susto de morte” ao proprietário. O crime ocorreu por volta das 19h30 e, ontem, à hora do fecho desta edição, ainda não tinha sido detectado nenhum dos assaltantes, mas suspeitava-
-se que uma viatura abandonada, localizada na zona de Vale de Canas, terá sido utilizada na fuga.
O roubo passou, praticamente, despercebido nas imediações no momento em que foi efectuado. À noite, porém, já circulava a história, que até indicia alguma preparação do assalto. Aparentemente, a hora escolhida, já com pouca luz do dia, não terá sido por acaso. A artéria onde se situa a papelaria/tabacaria “Teia” dá, no sentido ascendente, para o Areeiro e terá sido por aí que fugiram, misturando-se com outras viaturas.
Este é um quadro hipotético, mas o de maior consistência e fazendo fé em quem teve conhecimento verbal do caso. Cruzando a informação com fonte policial, conclui-se que eram dois, encapuzados mas percebendo-
-se, porém, que um deles era de cor negra, e estavam armados. Quando se deu o assalto, a porta da papelaria já estava fechada, estando o dono a finalizar o dia, provavelmente a “fazer a caixa”.
É nessa altura que um cliente bate à porta e - contava-se -, o facto de ser conhecido levou à abertura do estabelecimento. Logo atrás do cliente entraram os assaltantes que - contava-se também - foram algo violentos e prostraram os presentes no chão; acto contínuo foram à caixa, onde não estariam mais de 40 euros. A “desilusão” por tão parco montante ainda terá levado um dos meliantes a incitar o comparsa a matar o proprietário, mas após o furto do dinheiro e de tabaco, acabaram por fugir sem disparos.
A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.

FONTE

Sem comentários: