terça-feira, outubro 28, 2008

Tudo como dantes …


A vida pelo distrito prossegue sem grandes novidades. A criminalidade já faz parte do quotidiano deste zona do país. Outrora notícias de assaltos eram raras , hoje já não são novidade.
Dois irmãos que abasteciam de droga as zonas da Figueira e de Coimbra e foram detidos pela Judiciária.
Os dois suspeitos foram presentes a Tribunal, no passado sábado, para primeiro interrogatório judicial, e estão em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo, mas obrigados, por ordem do juiz, a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência. Estas medidas de coação, este convite à continuação do crime já fazem parate da nossa vida.
Também já estamos habituados a que Câmaras sejam investigadas pela polícia.
Uma denúncia de alegado favorecimento por parte de funcionários da Câmara Municipal de Miranda do Corvo de um promotor imobiliário está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra. Também aqui como é costume vamos ficar sem justiça, mas também já é um lugar comum.
Novidade, novidade é o aparecimento de mais uma grande superfície na baixa de Coimbra. Uma loja da cadeia internacional Media Markt pode abrir em Coimbra. A proposta recebeu luz verde da câmara. Os comerciantes desta zona da cidade há muito com o credo na boca, agradecem à edilidade, a ladroagem andava a comer-lhe a carne, agora arranjaram quem lhe roesse os ossos.

Sem comentários: