sexta-feira, outubro 31, 2008

Descolonização exemplar


Mais um exemplo do neocolonialismo e das boas relações entre capitalistas e capitalistas de estado, afinal são ambos a face da mesma moeda que se chama exploração do homem pelo homem.
A esquerda comunista detentora do poder em Angola MPLA de braço dado com o grande capital, para continuar a assassinar em Cabinda e aumentar as colossais fortunas que possui, enquanto o povo angolano morre de fome.
A descolonização exemplar continua a matar e a perpetuar a miséria e as desigualdades sociais.
Aqueles que mais criticaram a nossa presença em Africa, são agora os protagonistas, daquilo a que chamamos neocolonialismo, muito mais difícil de mostrar, mas muito mais hediondo porque muitas vezes disfarçado de ajuda internacional.
Finalmente convido todos a passarem neste blogue, palavras para quê, se são os próprios angolanos que o dizem. Felizmente em Angola como na Europa existe alguém que diz basta existe alguém que diz não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando os portugueses viviam e administravam estes territórios, os mesmos eram prósperos, ninguém morria de fome, e particularmente em Moçambique, viviam-se dias de grande desenvolvimento a todos os níveis, desde a exportação do algodão, cana do açúcar, castanha de cajú, mariscos, etc,,,,para todo o mundo, como com as consecutivas construções como o novo aeroporto internacionals da cidade da Beira, os seus Caminhos de Ferro, pontes, estradas, barragens (Cabora Bassa, uma das maiores do mundo)

A malária(paludismo) estava totalmente controlada, assim como a mosca do sono, e havia projectos extraordinários................mas o 25 de Abril, destruiu tudo tal como um tsumani, e hoje estes territórios não passam de verdadeiros cemitérios, embora com a volta de alguns portugueses se vejam algumas melhorias .
No entanto os nosso governos que fizeram a descolonização e posteriormente lá vão mandando donativos, perdoam dívidas, e assim lá vai aquele povo sobrevivendo.............
Os que por lá perderam tudo, até hoje nunca foram recompensados, pois não há dinheiro............
mas há para os donativos chorudos e sabe-se lá que mais.

No 7 de Setembro, data bem negra na História dos Moçambicanos, a Caravela Sagres esteve na doca do Porto de Lourenço Marques e foi visitada por milhares de pessoas num ambiente de festa.............
PARTIDO NACINALISTA PORTUGUÊS