quarta-feira, outubro 29, 2008

O PNR e o futuro do nacionalismo

Existem "nacionalistas" a quem a existência do PNR parece causar incómodo. Vai daí estão constantemente a arranjar desculpas para desacreditar o partido e o projecto que o acompanha. A mais comum é a da ligação ao nazismo e aos skinheads. É realmente um problema tremendo. A existência de nazis ou fascistas no PNR é uma desgraça, até porque o PNR devia ser arauto de um projecto "genuinamente português" que representasse um nacionalismo "cem por cento" lusitano. Eu não sei o que é isso, nem sei como seria possível. Qual é o problema de existir quem simpatize com o nacional-socialismo ou o fascismo no PNR? São menos nacionalistas por isso? E, quanto ao nacionalismo português de futuro, cem por cento garantido, onde é que ele está? Vem de onde? Vamos buscá-lo aos textos de Mestre Julião ou de Santo António? Sim, realmente é horrível a admissão de influências externas na ideologia de um partido. mas não deixa de ser curioso que, quem tem aversão ao nazismo (ideologia que queria um mundo cem por cento ariano - ou duzentos por cento) ache possível a construção de um nacionalismo cem por cento lusitano. Aí já não há radicalismo nem extremismo nem ideais purificadores. Apenas singela inocência.
Critica-se o PNR por não se ter demarcado dos Skinheads, por se ter deixado manipular por elementos mais radicais. Mas, por que razão deveria o PNR demarcar-se deles? De cada vez que um comunista ou um socialista comete uma ilegalidade o PS ou o PCP vêm demarcar-se dos sujeitos em causa? Se um militante do PNR apanhar uma multa de trânsito o partido deve demarcar-se? Ah, mas estes militantes queimaram o partido através da imagem que a comunicação social passou e tal. Não foram os militantes, foi a dita comunicação social. É por isso que cada dito nacionalista deve ajudar a limpar os estragos. Mas não. Em vez de se central na unidade, há muito bom "nacionalista" que prefere arengar contra o PNR e sonha secretamente (ou em voz alta) que o partido continue reduzido á expressão mínima nas próximas eleições, para depois poder dizer eu bem vos avisei. Não vos livrastes dos skinheads, aí tendes o resultado. Não são necessários divisionismos. Os "nacionalistas" que se encontram chocados com o facto de existirem nazis no PNR (ou fascistas ou identitários ou salazaristas ou seja lá o que for) podem sempre votar no PP ou no PND, bons partidos liberais e sérios (e sem skinheads9. Ou então fundam o seu próprio partido, exclusivamente português, que seja expressão de uma portugalidade cem por cento portuguesa, lusitana-tropical, uma coisa abrangente que dê voz a todos os que não gostam de importar ideologias estrangeiras, mas já não têm esse pudor quando se trata de importar bens de consumo (ah, mas a ideologia é outra coisa. Sim, claro).
Triste não é a existência de nazis no PNR ou a campanha de propaganda anti-nacionalista que a comunicação social tem vindo a fazer nos últimos anos. O que é mesmo lamentável é continuarem a existir nacionalistas que se comprazem em dividir porque só assim conseguem algum protagonismo. A sua especialidade é opinar e arranjar pretextos. Hoje, não gosto do PNR porque tem lá nazis. Amanhã acho que não é credível porque não acentua a matriz cristã da nacionalidade portuguesa (e há lá militantes pagãos). Depois de amanhã não me agrada muito porque não mantém contactos com congéneres estrangeiros e há que estar unido nesta Europa das nações. A seguir não gosto porque. É escolher. Felizmente, mesmo com tantos "defeitos" o partido vai manter-se. E em 2009 aumentará a votação. Independentemente dos modernos pensadores da moderna direita que não gosta de arcaísmos fascistas.

FONTE

14 comentários:

pvnam disse...

---> O Nacionalismo europeu é, cada vez mais, um Nacionalismo Abandalhado: não possuem um PROJECTO DE LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA - apenas procuram 'salvar a face'!

---> Pois é... já há muito tempo que é óbvio que eles (vulgo Bandalhos Brancos - a maioria dos europeus) não abdicam das suas negociatas de lucro fácil:
- não pagar os necessários (e caríssimos) custos de renovação demográfica...
- curtir abundância de mão-de-obra servil...
- etc...




O Nacionalismo Abandalhado que ganhe vergonha: ASSUMAM-SE COMO CÚMPLICES!

Nº1 - Os africanos (...) e os asiáticos (...) - com a sua grande evolução demográfica - são anti-separatistas: eles pretendem ocupar e dominar novos territórios.

Nº2 - Os Bandalhos Brancos (são 'dignos herdeiros' das sociedades - do passado - exploradoras de escravos) são anti-separatistas: eles pretendem curtir abundância de mão-de-obra servil, etc...

Nº3 - Já há muito tempo que é perfeitamente visível que só através do Separatismo é que a Identidade Étnica Europeia poderá SOBREVIVER.

Nº4 - Face a uma Inquisição Mestiça cada vez mais poderosa... os europeus anti-separatistas devem assumir-se como cúmplices do etnocídio europeu.

Anónimo disse...

É claro que os orgãos de enformação, "encostam" os neo nazis, mais os skin head, ao PNR, para daí tirarem dividendos em termos de opinião pública. Tem mais impacto dito desta maneira, que falar em nacionalistas, a opinião pública fica mais assustada. Os jornalistas portugueses deviam aprender mais com os jornalistas de outros países, como por exemplo a jornalista brasileira Salete Lemos, despedida por dizer a verdade, isso cá não falam. Agora eu medo tenho do achmed o terrorista, ao pé dele um neo nazi é um menino de coro.
Temos que empurrar o PNR para a frente, é mais importante que nós, como pessoas, tenhamos a humildade de o aceitar.
Portugal Sempre

Anónimo disse...

O PNR é o partido ideal para qualquer nacionalista. Leiam-se os seus estatutos e quem não gosta?
o mal do PNR são:
1-a ala dura do partido que são meia dúzia de pessoas que o controlam e mal.

2-os tais skins que mais parecem gorilas, com as suas tatuagens e o cabelo rapado, conduta que nada tem a ver com o nazismo genuino, nem é de todo apelativo para os portugueses em geral. Hitler nunca iria admitir semelhante conduta.


3-A gestão do PNR, não é má é péssima. Há um cordenador no Norte de Portugal que vive na covilhã, e nunca ou quase nunca vai ao terreno dar acompanhamento aos militantes.iSTO É SÓ UM PEQUENO EXEMPLO.

4-A maioria não paga as quoatas porque não acredita no partido nem sabe para onde vão os fundos porque nunca apresentam as contas e como gerem os mesmos.

5-Nunca há dinheiro para nada. para o outdoor, andaram a levantar donativos e em vez de se concentrarem em algo apelatvio para o público, como o desemprego, os donativos de milhões de euros para as ex-colónias, os militares portugueses no estrangeiros, as baixas reforas, o feixo de centros de saúde,a pedofilia e o casa da casa Pia, os polícias sem condiç~ºoes para trabalhar e muitas das esquadras nem terem "papel higiénico" etc....tanto tema, mas não.foram mais uma vez falar na imigração, com uma ovelha branca a escocear ovelhas negras..........sabendo eles que da última vez este tema foi muito mal recebido. Logo a Camara o ter tirdo e deitado fora. Gastou-se tanto dinheiro para quê?


NÃO HÁ NADA ERRADO COM O PNR, HÁ É GENTE ERRADA DENTRO DO PNR.


Rui Barandas
PARTIDO NACIONALISTA PORTUGUÊS

Anónimo disse...

Varandas és um mentiroso.
Não foste expulso do PNR tu é que sais-te.
Anadavas a tomar decisões em nome do partido sem autorização, levas-te um ralhete e rsonves-te sair.
Agora andas nesse partido que nem meia duzia de militantes tem e que foi feito para atacar o PNR e mais nada.

Anónimo disse...

Sou um mentiroso e tu és um cobarde, que escreves em anónimato e não dizes quem és.
Eu sou mentiroso em quê?

Não concordas com o que digo aqui?Olha que não sou o único que o diz, logo metade dos militantes do PNR são todos mentirosos. mas que coisa.

Diz quem és, dá a cara, tens medo de que? da tua sombra?
Ou tens medo dos outros militantes que casquem em ti?

Eu dou sempre o meu nome, o tm, tudo e voce é anónimo, escreve no anonimato, isto não devia ser aqui permitido.A dobardice é o pior predicado que qualquer homem pode ter.

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.


Nós temos que ter a coragem de apontar os erros, sejam eles de quem vierem. Se você pensa que eu ao apontar estes erros é porque já não sou do PNR,quando lá estava então era uma guerra pegada e cansei-me deles e da gestão deles que não é mã é péssima.

Rui Barandas
PARTIDO NACIONALISTA PORTUGUÊS

Anónimo disse...

Quer dizer agora além de seres cobarde tens a mania da perseguição? Este partido, poderá ser uma alternativa para muitos do PNR, que não sabem o que fazer, mas em pricípio, náo queremos que nenhum militante de lá venha para cá. Não queremos isso. para confusão. confrotamentos, insultos, escrever em nome de outros . Não, esse cancro faz parte do PNR,e que fiquem com ele. Olhe façam uma operação daquelas que se fazem para cortar o mal pela raíz. Queremos sim gente com mentalidade nova, queremos um nacionalismo verdadeiro
e lusitano e mais nada.

Portanto este partido vai ser o partido nacionalsita que um dia vai governar Portugal.

Rui Barandas
PARTIDO NACIONALSITA PORTUGUÊS

Anónimo disse...

Olá senhor Rui Barandas.

Eu sou um amigo seu mas como sou cobarde tenho medo de meter aqui o nome por isso sou anónimo.

O senhor tem-se dedicado a difamar o PNR a última das quais aproveitando-se da notícia sobre o senhor Pereira Frazão.

A pergunta que eu lhe fazia é se gostou das mulatinhas que se sentaram ao seu colo na casa de putas que visitou quando foi a Lisboa ou se ficou chateado com elas e por isso é que manda bocas?

Se precisar que lhe refresque a memória terei o maior gosto.

Obrigado pela sua atenção e fique sabendo que gosto muito de o ler porque é das pessoas mais cómicas (e doentes) que já tive o prazer de conhecer.

Espero que tenha sucesso nesse seu novo partido mais os seus amigos todos.

Vítor Ramalho disse...

Sr Varandas

O Sr. não é nacionalista o Sr. é anti PNR.
De futuro todos os textos que aqui deixar e que se destinem unicamente a servir interesses daqueles que querem deitar abaixo o único Partido Nacionalista Português serão apagados.
Aquilo que escreve nada acrescenta à discussão.
Digo-lhe já e na cara que desde a primeira hora em que me contactou, nunca me inspirou confiança. Deve estar lembrado que me mandou um texto que pretendia ver publicado neste blogue e onde assinava PNR Porto. Contactei o PNR Nacional e fui informado de que o SR. nem militante era, pois tinha pedido a demissão.
Mas os mentirosos os com falta de carácter são aqueles que estão no PNR.

Anónimo disse...

Amigo Barandas pelos vistos não queres conversar comigo mas continuas com as tuas mentiras no fórum pátria, é pena porque gostava de discutir mais coisas políticas contigo, mas pronto ficamos assim. Saudações

Anónimo disse...

Não podemos conversar porque o Vítor Ramalho sismou que eu não sou nacionalista, por não pertencer ao PNR (ele pensa que o PNR tem o monopólio do nacionalismo em Portugal, pelo que está enganado, o PNR, é mais neo-nazista alemão que portugues. O que dizem ou não dizem é uma capa.
Olha não sou eu que o digo, isto é dito por dezenas de nacionalistas .........portanto se queres conversar ou trocar impressões, contacta-me por:

barandas.rui@gmail.com

até porque na formação do novo partido político, vai haver ordenados para os cordenadores assim como ajudas de custo.

Anónimo disse...

Por outro lado, vem ao forum patria, lá não há este tipo de censura, e bloquementos.

Mas contacta-me por e-mail.

Olha que já tenho o financiamento assegurado para o novo partido. Os dirigentes e todos os que tiverem que trabalhar para o partido serão generosamente remunerados.

Portanto, contacta-me urgentmente.

Vítor Ramalho disse...

Se continuar a escrever comentários como o ultimo prometo que não vou apagar.
Fartei-me de rir e também é preciso animar a malta.

Anónimo disse...

Fartou-se de rir de quê? do financiamento? Então a seu tempo vai ver se é ou não verdade.

Se´é disto que se refere. quanto ao resto, pelo menos você ri-se não insulta, afinal smepre é uma pessoa educado, valha-nos isso.

N entanto eu penso que deviam era chorar, e não rir...........

Anónimo disse...

continua aqui publicado a "história das mulatinhas", e agora pergunta-se: O sr Vítor Ramalho esteve lá para ver?

Como pode patuar com difamações deste género, e não deixar que as pessoas que estão a ser atingidas se possam defender, ou alías, já o fizeram, mas o sr. apagou a mesma?


Simplesmente não está certo.

PARTIDO NACIONALISTA PORTUGUÊS