segunda-feira, outubro 27, 2008

Negócio da morte


Nos últimos anos a despeito do combate á sinistralidade, somos regularmente confrontados com operações stop mais ou menos mediáticas de grande aparato ou discretas e por vezes encobertas.
Policias zelosos, mais direccionados para a multa que para a formação e consequente prevenção, inspeccionam de alto a abaixo as nossas viaturas e documentos, procurando afincadamente tudo o que posso ser traduzido em mais uma “factura”.
Ultimamente as operações stop ganharam outro folgo, para além visarem a prevenção rodoviária, procuram combater (dizem eles) a onda de criminalidade que se espalha pelo país. A montanha pariu um rato os portugueses continuam a morrer nas estradas, os desastres sucedem-se e a criminalidade aumenta de dia para dia.
Chegamos à conclusão que todas estas manobras policiais resultam em nada. Estão muito errados. Alguém ficou a ganhar no meio de tudo isto. O Estado arrecadou 58,4 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro deste ano, em multas do Código da Estrada, mostram os números mais recentes da Direcção-Geral do Orçamento.
O sistema não dá ponto sem nó.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://bandeiranegra1.wordpress.com/2008/10/28/notas-ao-deitar/
Abraço,

Anónimo disse...

Saudações!

http://magnaeuropa.wordpress.com