quinta-feira, novembro 13, 2008

Larápios semearam destruição no Santuário do Mont´Alto


Os “amigos do alheio” visitaram o Santuário do Mont´Alto, localizado a escassos três quilómetros da vila de Arganil, e causaram estragos que ultrapassam as várias centenas de euros. Desolado, o cónego Manuel Martins contou ao nosso Jornal que os assaltantes arrombaram as três portas do edifício, nomeadamente a porta da torre, a porta lateral - usada para o serviço habitual do Santuário, - e a porta da sacristia, que dá para o exterior do templo, tendo as duas últimas ficado totalmente inutilizadas.
Já vai sendo um lugar comum e neste blogue, noticias deste género, como já dissemos outrora era raro aparecerem, agora e graças a promoção dada pelo novo código nunca abrimos os jornais da zona sem sermos confrontados com a triste realidade.
Mas este assalto ganha outros contornos, porque esperamos que à semelhança de um certo cemitério de uma outra crença religiosa, também os altos dignatários deste país façam uma visita ao santuário, devidamente aparamentados para demonstrar a sua solidariedade

Sem comentários: