quarta-feira, novembro 12, 2008

Ourivesaria de Soure assaltada em minutos


Caçadeira de canos serrados foi argumento suficiente para obrigar a abrir o cofre, tendo “desaparecido” cerca de 100 mil euros em ouro.
De salientar aquilo que já começa a ser um lugar comum nestas noticias a preocupação dos jornalistas em mostrar que pelo menos um assaltante era português.
Quando é preciso esconder dos portugueses que a imigração descontrolado tem contribuído e muito para o aumento da criminalidade ou nada se refere ou são jovens, neste caso importava referir que também existem criminosos portugueses ou que falam português.
Os nossos criminosos devem começar a ser punidos coisa que o sistema não sabe ou não quer fazer. Os estrangeiros devem também passar pelo mesmo sistema e depois de cumprida a pena expulsos do país e que façam boa viagem.

3 comentários:

Saurium disse...

BOM DIA!

Caso queira discutir este tema e saber mais detalhes vá para a página:

WWW.VILA-DE-SOURE.COM

Bruno Gil disse...

Caro Vítor

Fiquei um pouco confuso com a sua mensagem mas penso que se deve a uma questão de interpretação minha. Não entendi se concorda com a necessidade de expor os Portugueses também envolvidos neste actos ou não?
Concordo que o sistema deve de uma vez por todas agarrar a justiça e aplicá-la sem mais demoras. Não concordo no entanto em punir os individuos não Portugueses nas nossas prisões, isso só tráz mais problemas: aumento das redes interncionais de crime organizado e um aumento substancial das verbas necessárias ao nosso sistema correcional ( Juvenil e Sénior ).

Por um Portugal mais Português e Livre
Angus

Vítor Ramalho disse...

A justiça tem que voltar a ter o seu papel dissuasor. Os criminosos devem ser punidos independentemente da sua nacionalidade.
Podemos equacionar a hipóteses de os criminosos estrangeiros cumprirem as penas nos seus países, desde que tenhamos garantias mínimas que isso vai realmente acontecer. Agora aqui ou noutro lugar a porta deve ser permanentemente fechada para esse tipo de gente.