terça-feira, março 02, 2010

Saúde de sucata


O Centro de Saúde de Miranda do Corvo tem estado na ordem do dia das preocupações do povo de Miranda do Corvo. É que desde a reorganização do sistema de saúde a nível nacional, que levou ao fecho de algumas urgências e outras valências, os mirandenses viram-se privados das urgências permanentes no Centro de Saúde no município e esperam até agora que lhes sejam “dadas” as especialidades prometidas há cerca de dois anos e que ainda não foram implementadas.
Na altura de encerramento das urgências prometeram [o Governo] que criariam consultas especializadas. Seria uma forma de compensarem um pouco o encerramento das urgências e prometeram que iam criar essas consultas, começando imediatamente pela oftalmologia.
O fecho das urgências permanentes do Centro de Saúde de Miranda, somado à falta de médicos na extensão de saúde de Semide tem obrigado a que os mesmos profissionais que assistem os utentes do centro de saúde tenham de desdobrar horários para poderem atender os de Semide.
«O Centro de Saúde de Semide neste momento está sem médicos. São os médicos de Miranda que, para além de resolverem a situação de Miranda, vão, com algum destacamento, a Semide.
Mais promessas xuxialistas que ficaram por cumprir, mais saúde de sucata, produto de um governo de sucata inserido num sistema de sucata.

Sem comentários: