quarta-feira, agosto 23, 2006

CO-INCINERAÇÃO

O ministro do Ambiente garante que o processo de co-incineração em Souselas avança em Setembro. Nunes Correia desvaloriza todas as tentativas da Câmara de Coimbra para dificultar o processo. No entanto e segundo o especialista em direito Cordeiro Tavares, as pretensões do Ministério do Ambiente, podem ser contrariadas e o início dos testes na cimenteira de Souselas poderá não se realizar em Setembro ou Outubro.
Nos últimos dias tenho feito alertas para este assunto.
Trata-se de uma causa que abracei e pela qual lutarei até às ultimas consequências. Sou sobretudo um homem de causas, toda a minha vida fui um revolucionário, e espero que a idade nunca apague essa chama.
Todas as iniciativas são válidas para travar esta loucura e para dar uma solução moderna e não inimiga do ambiente aos produtos que o governo pretende “negociar” para co-incineração.
Penso no entanto que o grosso da “guerra” se travará na rua, onde o povo fará este governo autista lamber o pó do chão.
O governo refém do lobby das cimenteiras, pouco se importa com o bem-estar das populações, com a natureza, com os riscos acrescidos para a saúde das populações vizinhas das cimenteiras, bem como os danos que podem ser causados por alguns resíduos que ficarão no cimento. A negociata está feita o Zé que se dane o que interessa é o vil metal.
É urgente que se realize uma grande reunião em Souselas, onde devem estar presentes todos aqueles que pretendem abraçar esta causa, a fim de ser criada uma comissão que deite por terra o argumento de aproveitamento politico tanta vezes propagandeado pelo governo.
O povo estará na rua. Vamos co-incinerar este governo que nos anda a tratar da saúde.

3 comentários:

Santos R. Queiroz disse...

Tem toda a razão. Para a maioria dos resíduos, há um tratamento possível, incluindo os óleos, que algumas empresas já se disponibilizaram a tratar.

As entidades de saúde pública já alertaram para o perigo desta "manobra". Creia que não há ninguém, tirando os lobbies governativos e empresariais que com isto lucram a beneficiar deste proto-crime.

Que a vontade dos Portugueses não seja silenciada por governantes que dizem representá-los.

Nuno Adão disse...

Amigo Vitor, não se preocupe com a chama, quando nascemos com ela, morremos com ela, não há outra forma!

Cumprimentos amigos

Anónimo disse...

É realmente boa ideia, co-incinerar os criminosos desgovernantes que os Bilderbergers e demais camarilha nos impingiram... Só que os danos para a saúde pública resultantes de tal operação ainda eram capazes de serem piores do que os da queima de resíduos tóxicos... É que essa gentalha é mais do que tóxica...

Talvez metê-los todos num velho navio, rebocá-lo até uma fossa abissal e praticar depois treino de torpedos nele...