sábado, agosto 12, 2006

IMIGRAÇÃO e CRIMINALIDADE

Hoje escolhi três notícias sobre criminalidade, que atestam e deitam por terra os argumentos dos defensores da imigração descontrolada.
Embora o sistema tente tapar o sol com uma peneira, os factos mostram que existe uma relação directa entre o aumento da criminalidade e a politica de imigração.
Mais uma vez ficam provadas as recentes declarações, de dois polícias que faziam parte de um sindicado, e que o governo prontamente saneou.


Cinco jovens com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos, de nacionalidade brasileira, foram detidos por elementos da Polícia Judiciária (PJ), suspeitos da prática de, pelo menos, 20 assaltos a instituições bancárias da zona da Grande Lisboa.


Desavenças conjugais estiveram na origem de uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde do dia 31 de Julho, num apartamento situado no Pendão, freguesia de Queluz, concelho de Sintra. Movido pelo ciúme, um homem de 33 anos, de nacionalidade brasileira, desferiu oito facadas na mulher, de 30 anos e igualmente brasileira, depois de tentar estrangulá-la. Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária (PJ) no passado sábado, na Marinha Grande, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva. A vítima encontra-se ainda internada no Hospital Amadora/Sintra em estado grave, mas estável.


A criminalidade violenta e organizada (onde se incluem os assaltos a dependências bancárias, casas de câmbio, carrinhas de valores, postos de correios e prospectores bancários) aumentou 10,5 por cento no primeiro semestre deste ano, comparativamente a igual período do ano passado. Os dados são da Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ. No que se refere apenas a assaltos a bancos, o aumento é ligeiramente menor. A maioria destes crimes terá sido cometida por estrangeiros, que se encontravam em situação irregular no país, sendo que uma boa parte deles é proveniente da América do Sul.
#

1 comentário:

JOÃO BRANDÃO disse...

jÁ NÃO CONSEGUIREMOS MANTER A AURA DE POVO DE BRANDOS COSTUMES QUANDO GENTES ESTRANHAS VÊM PERTURBAR O NOSSO SOSSEGO.INSTINTIVAMENTE TEREMOS DE REAGIR COM ACTITUDES POUCO CONVENIENTES PERANTE ESTES CASOS.É CLARO QUE SEREMOS ACUSADOS DE XENOFOBIA,MAS QUEM NÃO É PERANTE PESSOAS QUE VÊM DE FORA PARA NOS ROUBAR,MATAR E VANDALIZAR?