sexta-feira, abril 27, 2007

Manif EM SANTA COMBA DÃO - Ponto de Situação


Agradecemos que os participantes na concentração de dia 28 observem as seguintes instruções:

– Não são aconselhadas outras bandeiras que não as nacionais.

– Os manifestantes deverão abster-se de vestuário, gestos ou palavras que possam constituir um qualquer tipo de provocação.

– Deverão acatar as instruções das autoridades competentes.

– Sempre que possivel deverão chegar e partir em bloco.

– Quem quiser rumar ao cemitério fá-lo-á na conta de um acto estritamente individual.

– O encontro de concentração será efectuado na área de serviço de Penacova, cerca das 13:10. Pede-se a todos a máxima pontualidade.

– Que todos se comportem com a máxima dignidade não dando motivos de satisfação aos nossos detractores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que falta em Portugal um movimento que assuma a defesa dos valores nacionais, da nossa comunidade histórica. Salazar é uma referência, mas não podemos iludir a atitude ditatorial, de falta de diálogo e de perseguição aos opositores. Mais perigoso ainda é pretender criar uma direita (que não está representada em nenhum partido da Assembleia)com base no ódio a grupos étnicos, sejam negros ou judeus. Acredito qu o futuro do país vai passar por um partido adulto, consciente dos valores que somos, que denuncie a falcatrua e a intoxicação do pós 25 de Abril, em que grupos de oportunistas e marxistas castraram o povo que somos, o povo que construíu mundos novos e hoje se resigna a um povo de pedintes. Basta de complexos, há que ter coragem de denunciar as vigarices que ocorrem desde o 25 de Abril. É preciso chapar na rua, nas esquinas, nos jornais, a verdade sobre todos estes ilustres "democratas" que nunca fizeram a ponta de um corno pelo povo, a não ser discursos, conversa fiada. É preciso denunciar a traição dos valores mais intrínsecos daquilo que somos; da família, da pátria, das raízes que temos. É preciso dizer alto e bom som que aqueles que defenderam a descolonização nunca transpiraram uma gota de suor pelos oprimidos que fingiram defender, nunca deram um tostão do seu bolso por esta causa. O país tem sido dominado por uma bando de hipócritas a viver à custa dos impostos dos cidadãos. Esta é a realidade incontornável. Na Assembleia Nacional, nas Assembelias Municipais, nas Assembleias de Freguesia, em todos os executivos, em que o estar ao serviço da comunidade se paga, mesmo que não se faça nada (que é o que acontece em 90 por cento dos casos). OU seja: a democracia COMPRA-SE. Um país velho de 800 anos não se vai abaixo à primeira bofetada. Honra aos que lutam por uam causa nacional.Hoje somos muitos , amanhã seremos milhões, um povo.
Fernando Pais