quarta-feira, novembro 25, 2009

Casos pontuais


A Procuradoria-Geral da República abriu no ano passado 557 884 inquéritos, mais 77 462 do que em 2007, um aumento de 16,1% da criminalidade participada.
Apesar de o sistema tentar tapar o sol com uma peneira, verificamos que os seus casos pontuais aumentaram, se juntarmos a estes os casos pontuais que nem sequer são participados, visto já ser do senso comum que a justiça não funciona, verificamos que o alerta dos nacionalistas se está a transformar numa triste realidade.
Também constatamos que a legislação aprovada recentemente e aprovada por todas as bancadas parlamentares, potencia o aumento da criminalidade.
O modelo nacional de segurança pública abriu falência e já não responde eficazmente às ameaças modernas e crescentes do crime organizado, gangues violentos, ou até do terrorismo. Para o PNR é imperioso revalorizar a função da polícia, sem meios técnicos e humanos para fazer face ao crime crescente. Este regime é um paraíso para os criminosos e um verdadeiro inferno para os polícias e os portugueses indefesos. O sentimento geral é que os polícias são desapoiados e os criminosos protegidos. É necessário inverter esse paradigma e criar condições para que ninguém, em Portugal, tenha medo de circular em certas zonas do país.

Sem comentários: