segunda-feira, novembro 16, 2009

Os dirigentes de Angola são criminosos


Apoiados pelos seus governos e financiados com enormes lucros do comércio e do investimento, e ainda excedentes orçamentais, as potências económicas neocoloniais estão a adquirir o controle de vastas extensões de terras férteis de países pobres na África, Ásia e América Latina, através da intermediação de corruptos locais, em regimes de mercado livre, da mesma forma que pilham o petróleo e ou os diamantes.
Aos corruptos locais que à nova ordem Mundial interessa manter no poder, tudo é permitido. Presos políticos, prisões sem culpa formada, são ignoradas por aqueles que na ONU falam de direitos humanos, por aqueles que tanto criticavam a nossa presença em Africa.
Um intrigante processo está a ter lugar no tribunal de Luanda Norte, e é uma mostra do regime que governa este país. poucas são as vozes que se levantam contra este atentado aos direitos humanos, poucos porque não convém irritar os assassinos que se sentam nas cadeiras do poder em Luanda, não vá a fonte secar. Mesmo quando alguém ousa denunciar é rapidamente silenciado, pelos neocolonialistas. Todos estamos lembrados como foi tratado Bob Geldof, sabedor de muito do que se passa em Africa. Ousou dizer umas verdades e foi logo crucificado, pelos neocolonialistas emergentes.
O governo de Angola, deve explicar publicamente como gasta a imensa riqueza gerada pelo petróleo em vez de molestar cidadãos pura e simplesmente por delito de opinião.

Sem comentários: