quarta-feira, novembro 04, 2009

PEDOFILIA NÃO


As situações ocorreram em Agosto e Setembro, em Mirandado Corvo.
As três meninas têm 11 anos e terão sido vítimas de abuso sexual. O suspeito é um reformado de 77 anos de idade, antigo funcionário do Estado, casado e residente em Miranda do Corvo.
Foi, de resto, em Miranda do Corvo, na garagem do suspeito, que os crimes foram praticados, em Agosto e Setembro passado. O suspeito foi detido segunda-feira, ao final da tarde, pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Segundo apurámos junto de fonte ligada à investigação, o suspeito terá estado envolvido em duas situações diferentes, num dos casos com uma menina e no segundo com duas. A primeira situação terá ocorrido em Agosto passado e a PJ ainda está a investigar os contornos do que terá acontecido. Certo é o envolvimento de uma menor, de 11 anos, mas o caso só acabou por chegar ao conhecimento dos investigadores na segunda-feira.
O suspeito não tem antecedentes criminais e as situações de abuso não se terão repetido. O detido foi ontem presente, para primeiro interrogatório, ao juiz de instrução criminal e encontra-se, por ordem do Tribunal, obrigado a apresentar-se todos os dias, à excepção de sábado e domingo, no posto da GNR de Miranda do Corvo. Ficou, também, proibido de encetar qualquer contacto com as vítimas.
Só o facto de esta besta predadora ficar em liberdade a aguardar julgamento já nos revolta e mais nos vai revoltar quando soubermos que o culminar de tudo isto vai resultar numa pena suspensa, como já é habitual em casos semelhantes.
O Código Casa Pia, aprovado por todas as bancadas parlamentares e uma aparente defesa dos criminosos que parece pairar sobre a justiça são os responsáveis por este clima de impunidade.
A revolta já se faz sentir em muitos locais e muitos portugueses mobilizam-se para tentar alterar toda a legislação que infelizmente potencia a continuação deste crimes horrendos.
Adira ao Grupo Portugueses Unidos Contra a Pedofilia e venha lutar também.

Sem comentários: