terça-feira, novembro 03, 2009

Só o Nacionalismo é solução


O leque de empresas supostamente envolvidas na teia de negócios do processo ‘Face Oculta’ não pára de aumentar. Estradas de Portugal, Empordef, Carris, CTT e EDP vêm agora adensar uma lista de empresas onde já se encontrava a Refer, a Galp, a CP, a Portucel, a Lisnave, a EMEF, os Portos de Setúbal a IDD e os Estaleiros de Viana do Castelo. Juntemos ao leque a Repartição de Finanças de São João da Madeira e a câmara de Gouveia e o já vasto ramo fica por hora completo.
Partidos do sistema, políticos do sistema, boys do sistema estrategicamente colocados e empresários corruptos formam uma aliança que não para de crescer e de contribuir para o enriquecimento ilícito de todos eles. A vergonha já foi metida num saco, uma vez que as maroscas até já servem para financiar campanhas partidárias.
Os “partidos do sistema" são os responsáveis pelo actual regime corrupto, burocrático e ineficaz, que despreza e (mal)trata os portugueses, encarando-os como meros consumidores ou instrumento de lucro.
Como erva daninha, que o sistema aduba com cuidado a corrupção lança os seus tentáculos nas empresas, nas instituições e no aparelho estatal.
Restabelecer a moral na vida nacional. Controlando os mercados públicos e a utilização de fundos comunitários. Retirando aos políticos corruptos as imunidades e punindo os seus crimes com penas de prisão, sendo impossibilitados de voltar a desempenhar cargos públicos. Penalizando fortemente as redes mafiosas de corrupção e o branqueamento de capitais não sendo tolerado. Os responsáveis públicos, voltarem a dar o exemplo e a servirem o interesse nacional, em vez de se servirem dos seus cargos para proveito próprio. Tornará sem duvida Portugal mais transparente.
Mas para que em Portugal exista transparência, justiça, saúde educação e justiça social; SÓ O NACIONALISMO É SOLUÇÃO e mais nada.

Sem comentários: