terça-feira, outubro 02, 2007

Comerciantes dormem nas lojas para evitar assaltos na Baixa


Há proprietários de estabelecimentos a dormirem nas lojas para evitarem mais assaltos.
A insegurança continua a crescer na Baixa e continuam a não existir respostas para evitar este cenário.
Um comerciante da Baixa de Coimbra foi ontem à Assembleia Municipal denunciar aquilo que considera ser «uma profunda omissão» das entidades com responsabilidades na manutenção da segurança naquela zona da cidade, acusando-os de «actuarem como roldanas» no que respeita a resolver a recente onda de assaltos que tem preocupado as centenas de comerciantes da Baixa.
A situação na Baixa, nos últimos dois meses, ficou catastrófica», com comerciantes a verem os seus estabelecimentos a serem assaltados quatro vezes num espaço de 30 dias.
Visivelmente irritado com a situação, até porque é um dos visados dos episódios de insegurança que, nos últimos tempos, se têm verificado na Baixa, o comerciante garante que estes constantes assaltos só vieram piorar a vida, «já de si complicada», de quem gere estabelecimentos comerciais nesta zona da cidade.
«O comércio está a viver um momento de extrema dificuldade», afirmou, garantindo que neste momento há «comerciantes a dormirem nas lojas de caçadeira na mão», para tentarem salvaguardar os seus bens. Mais drástico ainda, Luís Quintãs, aconselha a Câmara Municipal de Coimbra a fazer algo porque, o cenário é de tal modo preocupante que «isto pode dar mortes, pode dar suicídios», tal é a situação complicada em que vive a maioria dos comerciantes da Baixa.
Recorde-se que, como já havia noticiado, está a ser preparada uma manifestação, por comerciantes e moradores da Baixa, para instar as entidades competentes a acabarem com o clima de insegurança e a onda de assaltos que tem aumentado na Baixa, nomeadamente promovendo mais policiamento naquela zona da cidade, especialmente de noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

E armados com caçadeira!