domingo, outubro 28, 2007

Contra as demolições na Baixa de Coimbra

Caro Subscritor da Petição contra as demolições na Baixa de Coimbra


Agradecemos ter subscrito a petição que a Associação «Ofícios do Património e da Reabilitação Urbana» (OPRURB), ao ter conhecimento do programa de demolições na Baixa de Coimbra, se disponibilizou a incluir no seu site. Temos nesta altura cerca de 400 assinaturas. Resolvemos promover uma visita ao local, com o que espera que as pessoas tomem consciência de que se trata duma decisão camarária :

cuja necessidade não nos parece suficientemente fundamentada
de consequências perversas na vida social e económica desta parte da Cidade
conducente a um desastre patrimonial irrecuperável, pois fácil é destruir um tecido urbano de séculos e impossível substitui-lo na sua unicidade, história e encanto.
No próximo dia 18 de Novembro, concentrar-nos-emos, pelas 11h, em frente da igreja de Santa Cruz, esperando que muitos outros se juntem ao grupo que, connosco, irá de Lisboa.

Procuraremos fazer a entrega das assinaturas já recolhidas ao Senhor Presidente da Câmara.

Entretanto, prosseguimos a recolha, no site, que esperamos ver aumentadas, a partir desta acção.

Dirigimo-nos a si solicitando a divulgação desta iniciativa junto dos vossos contactos e contando que se puder se venha juntar a nos,, porque temos a certeza que só uma acção cívica poderá inverter o desastre, obrigando ao respeito pelo que nos deixaram os que nos antecederam.

As pessoas interessadas poderão viajar connosco. A deslocação far-se-á no Domingo 18 de Novembro pelo comboio Alfa, em 2ª classe, com o seguinte horário: partida de Santa Apolónia ás 8h30 com chegada a Coimbra ás 10h30 e regresso ás 17h 57 com chegada a Lisboa ás 20h. O custo do transporte ida e volta, por pessoa, será de € 24, sendo de €13,50 para os maiores de 65 anos. As Inscrições deverão ser feitas até ao dia 14 com pagamento por transferência bancária para o NIB 0007 0021 0021 4460 0053 5.

Contamos consigo e até breve, com os nossos melhores cumprimentos

O presidente da OPRURB

Filipe Mário Lopes (Arquitecto)

Recebido por email

Sem comentários: