domingo, outubro 21, 2007

Líder do PS/Coimbra acusado de corrupção



Luís Vilar - líder da concelhia do PS de Coimbra e membro da Comissão Nacional do partido - foi acusado pelo Ministério Público (MP) da prática dos crimes de corrupção passiva para acto ilícito, tráfico de influências, abuso de poder e de financiamento partidário ilícito. A notícia foi avançada pela edição online do semanário "Sol", que acrescentava que no caso do financiamento partidário ilícito se trata da primeira acusação desenvolvida pela Ministério Público, ao abrigo da nova legislação para financiamentos partidários indevidos.
Aquele semanário acrescentava que, segundo a acusação (deduzida nos finais de Setembro), Luís Vilar solicitou e recebeu 10 mil euros em numerário de um promotor imobiliário, destinados à campanha do PS nas eleições autárquicas de 2005, não tendo, de acordo com o MP, divulgado a proveniência do dinheiro. Acrescenta o "Sol" que não passou recibo ao referido promotor, omitiu o financiamento ao mandatário do partido na campanha e utilizou metade dos 10.000 euros para fazer um donativo pessoal para as contas da candidatura do PS à Câmara de Coimbra, então encabeçada por Vítor Baptista, o qual diz desconhecer os donativos, desmentindo que Luís Vilar fosse angariador de fundos para o partido, como acusa o MP.

1 comentário:

Nuno Ribeiro disse...

Conheço a pessoa em questão do mais arrogante e prepotente que conheço...dito e uma esta queira Deus que seja condenado pois certo que e corrupto,





Nuno Ribeiro