sábado, maio 02, 2009

Esquerda é violência com a complacência da direita


O pano mais uma vez caiu e ficou à mostra que a violência os insultos e as agressões não devem ser ligados aos nacionalistas mas pelo contrário à esquerda.
Vital Moreira acabou por comer um pouco do veneno que destilava quando na altura do PREC e ao serviço do PCP, colaborava no mesmo tipo de actos.
É importante que se veja estes factos, como um levantar da cabeça da esquerda mais radical, que galvanizada pela inoperância da justiça e pela complacência da direita burguesa. Os factos não são isolados devemos lembrar-nos dos acontecimentos do pretérito dia 25 de Abril, onde jovens de esquerda destruíram montar e vandalizaram lojas ou dos recentes confrontos com a policia a pretexto de defenderem um criminosos estrangeiro, quem não se lembra da destruição de campos de cultivo no Algarve. A esquerda portuguesa sonha com os confrontos dos G8, treina afincadamente para isso nos seus campos de férias, visita essas manifestações que com base numa reivindicação justa são o pretexto para, para os meninos ricos frustrados e com a cabeça cheia de droga, darem azo aos seus instintos violentos, sendo normalmente as vitimas aqueles que nenhuma culpa têm no cartório e servindo para o grande capital a ordem estabelecida ter argumentos para desvirtuar a luta contra a exploração, o capitalismo selvagem, o imperialismo.
Esquerda e direita apesar das escaramuças convivem pacificamente a esquerda faz o papel sujo que à direita não convém fazer, porque no fundo colaboram para manter o sistema comum, mesmo quando a esquerda toma o poder estamos sempre perante o estádio final do capitalismo, a ditadura sobre o proletariado, a forma mais vil de exploração a que chamamos capitalismo de estado.

Sem comentários: