segunda-feira, maio 04, 2009

Nacionalistas divididos quanto à ida às urnas



Polémica. Abstenção ou não. Esta é a divisão que está a assolar o movimento nacionalista português, com os salazaristas contra a participação
.
Sempre defendi que o movimento nacionalista devia sair do gueto juntar-se ao povo e fazer da sua causa a sua bandeira.
Detesto alguns destes salazaristas, bafientos, que quando foi preciso defender Salazar ficaram comodamente em casa, agora e fazendo aproveitamento politico de uma cerimónia promovida pelos santacombadenses, esses sim sempre presentes quando se trata de defender o filho da terra, pretenderam dividir o movimento nacionalista.
Neste momento a abstenção só serve o sistema, sistema onde muito salazarista se encaixou e que não ousa enfrentar de cara destapada.
A posição do PNR acerca das eleições foi magnificamente posta pelo Humberto Nuno Oliveira na conferência de imprensa em Faro. Da extrema-esquerda à extrema-direita (como eu odeio este termo) os portugueses podem fazer a sua escolha, quem ficar em casa está a colaborar, não se pode queixar no futuro.
Isto de juntar uns amigos na data de aniversário e na data morte de Salazar é fácil, mas é brincar à política e é ficar no gueto a que só alguns são admitidos.
Fazer centenas de quilómetros para estar em Faro, ou no Porto, perder a noite e sujar as mãos e a roupa de cola, não ir ao jantar de alguma “tia” para fazer uma distribuição de panfletos, participar em manifestações em prol de alguma causa popular, custam muito a esses burguesoides saudosistas, que sonham com o regresso de Salazar numa manhã de nevoeiro.
O partido existe, chamasse PNR e é dentro e com ele que devemos lutar, aqui temos lugar para todas as tendências e doutrinas nacionalistas e é da riqueza de cada uma que irá nascer, um movimento moderno, popular, carregado de patriotismo e justiça social.
Todos os filhos pródigos devem voltar à casa mãe, basta de grupelhos e de desunião.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais nada camarada
Nacionalismo é solução PNR

Voz da Revolta - Manifesto Popular Português disse...

Como eu compreendo tão bem, as tuas palavras! Acabamos todos, nacionalistas ou não, em adoptar uma mentalidade e postura individualista, chamadas apatia e comodidade. A geração pode ser nova, menos nova, nova ou mesmo de 3ª idade, a vontade é a mesma que de ir às compras: tem-se tudo feito, é só escolher e levar para casa aquecer, que o resto é só encher o estômago! Só quando as consequências Socratianas, PS, PSD, CDU e B.E. vos bater à porta e se identificar como Desemprego, Violência E Miséria e vos apresentar os sabores da Fome, Sede, Falta de uma habitação, é que os portugueses irão se movimentar, até lá, a Fome passa ao lado, a Violência fica-se pelas notícias televisivas e tudo o resto é conversa de café e demonstração viril para com os restantes camaradas, em como és todo Patriota, Nacionalista, que até tens uma t-shirt toda radical com símbolos Nazis, mas na verdade és mais um cú de sofá de sala, que de garganta só não te chamo de Garganta Funda, porque ensinaram-me respeito!! Precisam mártires?? Precisam motivação?? Então acompanha-me neste cenário:daqui a umas décadas os teus filhos e filhas irão viver em minoria entre os pretos, a economia e a soberania deixará de ser portuguesa, para passar a estar nas mãos dos Espanhóis e dos Federalistas, como os Turcos! Produtos/comércio português, só se for através dos vídeos do século XX e início do século XXI! Descendentes?Estás a ver aquele rapazinho moreno todo bonito, que mais parece mestiço que branco?É o teu bisneto!! Chama-se Xing, porque a mulher do teu neto é chinesa e quanto à cor do teu neto?? Hum, parece índio, será brasileiro?! Epá vamos ter Carnaval todos os dias agora!! A localidade onde moras agora parece um enterro de lixo, parecido ao que era Cova da Moura de 2009? Bairros apresentáveis, agora só existem dentro de condomínios, que mais parecem fortalezas de alta segurança, onde só os abastados conseguem lá viver, enquanto os teus descendentes andam a trabalhar nas Linhas de Produção fabril de produtos químicos aos Senhores do actual Comércio Legal, aquilo que em 2009, chamávamos de Tráfico de Droga! Portugal deixará de se chamar Portugal e passará a chamar-se Espanha ou até mesmo Ibéria, pois os governantes portugueses de 2015 entregaram o teu belo país aos Castelhanos...e agora??? QUERES LEVANTAR A MERDA DO CÚ PARA IR VOTAR NO TEU PARTIDO??? QUERES QUE OS CARTAZES SE COLEM POR SI SÓ??? Mais vale dar a bandeira de mão beijada aos Mouros e aos Espanhóis, porque com nacionalistas de trazer "por casa" como tu, Portugal está mesmo FODIDO!!

Flávio Gonçalves disse...

Bom... e mais política e menos "raça"?

Simpatizo com a tua persistência, mas tenho acompanhado a regressão ideológica do PNR (por exemplo a falar de identidade, imigração e muçulmanos no 1º de Maio... coisa que deve mesmo preocupar muito trabalhador português aflito com as contas e em manter o emprego) e parece-me que depois do cliché dos skins passou a estereótipo da extrema-direita.

Há algum manual de "como não ganhar mais votos" distribuído aos militantes?

E agora o ataque ao 25 de Abril... ou se faz política eleitoral ou não se faz, se não é para ganhar votos fica-se em casa ou nas tertúlias saudosistas.

Vítor Ramalho disse...

No 1º de Maio falou-se da Turquia e do Kosovo. Em relação à Turquia para reafirmar o não à sua entrada na UE, em relação ao Kosovo para denunciar o crime cometido.
Quanto à imigração e sem racismo foi criticada por igual, nunca se mencionado esta ou aquela etnia. O 25 de Abril será sempre o dia da traição do engano e do embuste.

Flávio Gonçalves disse...

Está certo, faz parte das bandeiras do partido, mas numa crise desta as bandeiras dos partidos desta área na Europa têm sido os direitos dos trabalhadores, a crítica à Banca europeia e ao BCE - principais responsáveis pela crise artificial que vivemos - e ao apoio dos governos a esta... há um caldo perfeito para o eleitorado da área subir, mas não acontece por milagre e um discurso deve dizer algo com o qual o eleitor se identifique.

E repito: o eleitor, o PNR já tem os militantes que consegue ter por agora, doravante tem que trabalhar é na angariação de votos.

Anónimo disse...

O povo não vota, luta!

Vítor Ramalho disse...

Pois luta e o voto é um dos muitos campos de batalha.

Anónimo disse...

pessoal onde é que um gajo consegue arranjar t shirts nacionalistas?

Anónimo disse...

pessoal onde é que um gajo pode comprar material (tshirts, etc) nacionalista, em lisboa ou pela net?

Vítor Ramalho disse...

No site do PNR.