domingo, maio 03, 2009

Para compreender a gripe suína


Sanofi-Aventis investe 100 milhões de euros para construir uma fábrica dedicada a produzir vacinas contra a gripe sazonal e pandémica no México

A Sanofi-Aventis (EURONEXT : SAN & NYSE : SNY) anunciou no dia 9 de Março de 2009 a assinatura de um contrato com as autoridades mexicanas, para a construção de uma fabrica de produção de vacinas contra a gripe, representando um investimento de 100 milhões de euros.
O anuncio foi feito durante uma cerimonia onde estavam presentes Felipe Calderon Presidente do México e Nicolas Sarkozy, Presidente da França, de visita oficial ao México.
Esta fabrica construída e explorada pela Sanofi Pasteur, a divisão empresarial do grupo Sanofi Aventis para o ramo das vacinas dirigida por Chris Viehbacher.
“Com a construção desta fábrica a Sanofi Aventis esta segura de contribuir para o reforço das infra-estruturas de saúde no México e é preciso sublinhar a colaboração exemplar a prol da saúde pública deste país através deste programa de vacinação contra gripe e de preparação contra a pandemia”. Declarou Chris Viehbacher. “Este investimento denota o compromisso local da Sanofi- Aventis, para a saúde mundial. Esta fábrica constituirá uma mais valia para a saúde pública no México assim como para a América latina, no quadro de preparação contra a pandemia gripal”.
o contracto foi assinado pelos representantes da Birmex (Laboratório de Biológicos y Reactivos de México) e pela Sanofi-Aventis e na presença do Dr. José Ángel Córdova Villalobos Ministro da Saúde do México.
Segundo os termos do contracto, a Sanofi-Pasteur produzirá a vacina contra a gripe em colaboração com a Bimex, produtor nacional de vacinas. Este último realizará certas etapas da produção e será responsável pela distribuição das vacinas contra a gripe no mercado mexicano.
A Sanofi-Pasteur prevê o começo da construção da fábrica de produção de vacinas dentro de algumas semanas e o seu objectivo é produzir até 25 milhões de dozes anuais de vacinas contra a gripe, para o mercado mexicano, num espaço de quatro anos. Esta nova fábrica de vacinas será construída em Ocoyoacac onde a Sanofi já possui uma actividade industrial.
A nova fábrica da Sanofi no México será construída segundo os padrões que permitem à Sonofi a possibilidade de alternar facilmente a produção da vacina contra a gripe sazonal com a da gripe pandémica, na eventualidade de uma gripe humana vir a ser declarada e uma vez a estripe do vírus gripal tenha sido identificado pela OMS.

Sem comentários: