sexta-feira, maio 29, 2009

SÓ NACIONALIMO É SOLUÇÃO


As sondagens sobre as eleições que se avizinham, trazem-nos mais do mesmo, sobretudo porque continuam a ser feitas com base nos partidos parlamentares deixando de fora os pequenos partidos.
As agências de sondagens como grande parte dos meios de comunicação, mostram que são meras correias de transmissão do sistema.
É vergonhoso ver os debates a cinco, as notícias de campanha dos cinco e o desprezo “democrático” pelos outros partidos.
Embora os partidos do sistema tentem sacudir as culpas da crise uns para cima dos outros a verdade é que de uma forma ou de outra, com mais culpas ou menos culpas todos eles são responsáveis por ela. Sejam os cinco do costume, sejam alguns pequenos partidos que são ramificações, cópias declaradas de algum dos grandes a conversa vai sempre dar ao mesmo.
Neste momento só existem três blocos, a direita a esquerda que no fundo e apresar de algumas diferenças de cosmética, não passam de varias cabeças de mesma hidra peçonhenta que se chama capitalismo e o partido de Portugal e dos portugueses, a única alternativa, porque se social, pensa na pátria. Para quem os ventos de mudança são importantes, para quem quer liberdade mas também quer segurança, para quem quer justiça social mas também quer propriedade privada, para quem quer modernidade sem querer bandalheira, só resta uma alternativa o voto no PNR, porque só o nacionalismo é solução.

Sem comentários: