sábado, maio 30, 2009

Por uma escola melhor


Este governo seguindo a politica dos governos anteriores, pretendia dar a machada final do ensino em Portugal. As reformas não visavam, melhorar a disciplina na escola, não visavam ensinar de facto os jovens, a jogada baseada no caos em que a escola se tornou pretendia à custa de uma suposta avaliação, facilitar a vida aos que não estudam, pretendia nivelar por baixo, como é apanágio desta camarilha que governa Portugal desde o dia 25 de Abril.
Os professores não desistiram, lutaram, levando muitas vezes a reboque os burocratas dos sindicatos traidores.
Neste momento as reformas deste governo para o ensino, são uma manta de retalhos, tais tem sido os recuos e fintas para trás.
Não acreditamos que outro governo, outra administração formada por partidos do sistema, altere alguma coisa sobre a avaliação, vão aproveitar a onda e tentar continuar, a “avaliar” os professores para não terem de avaliar os alunos.
Não sou contra a avaliação de desempenho, mas nos noutros moldes, visando a melhoria da classe profissional e não a sua subserviência, como tal apoiei a manifestação de hoje, como as que futuramente se fizerem em nome de uma escola melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

E porque hoje é o dia da criança, não esquecer também a escola...

http://gataescondida.wordpress.com/2009/06/01/frase-do-dia-5/


Bom dia.