quarta-feira, março 25, 2009

Nada de alarmante


Um ourives de Febres, Cantanhede, foi ontem vítima de um assalto “estratégico”, à mão armada, em plena estrada municipal que liga a freguesia de S. Caetano à povoação de Olhos da Fervença. “Estratégico” por que os quatro assaltantes, encapuzados, armados com “shot gun’s” (espingardas com canos serrados), terão vigiado de perto a vítima desde a sua saída de casa, observado o carregamento da viatura com duas malas cheias de ouro, seguindo-a discretamente até ao local onde ocorreu o assalto: a Estrada Municipal (EM) 1.017, meia dúzia de quilómetros do centro de S. Caetano.
O director nacional adjunto da Polícia Judiciária do Porto, Batista Romão, afirma que a criminalidade violenta está a aumentar e a diversificar-se. Tais afirmações, de novo, dão razão ao PNR, e na verdade não constituem novidade para as pessoas em geral, senão para o MAI que sistematicamente desvaloriza tal flagelo.
Mas não precisávamos da opinião de nenhum polícia ou politico do sistema, porque todos os dias somos confrontados com os números da criminalidade, que cada vez mais ronda as nossas portas e o nossos familiares.
É altura de dizer basta e só o PNR propõe medidas concretas para inverter o clima de guerra civil que alastra por todo o nosso país.

Sem comentários: