quinta-feira, março 26, 2009

Fazer nossa a causa do povo


«Um dia os operários viverão como hoje os burgueses mas sobre eles viverá a casta superior; esta será mais pobre e mais simples mas possuirá o poder».


A empresa de confecções IRSIL, de Oliveira do Hospital, com 300 trabalhadores, tem a laboração suspensa desde quinta-feira, prolongando-se a paragem até 14 de Abril, «por falta de encomendas», confirmou esta terça-feira o gestor da unidade, Carlos Silva, citado pela agência Lusa.
Segundo este responsável, é habitual fazer todos os anos uma paragem por esta altura, que «serve para compensar as horas a mais que os trabalhadores fizeram durante os picos de produção», no entanto, este ano o tempo de suspensão da laboração é superior (mais duas semanas), porque e empresa está «com falta de encomendas».
A crise do mundialismo está ser paga pelos trabalhadores e pelos pequenos e médios empresários, no final os grandes impérios apesar de tremerem ficarão de pé, e com a vida facilitada pois eliminarão concorrência. Esta crise vai beneficiar o grande capital, para quem os olhos e os bolsos do sistema estão voltados.
Só uma Nova Ordem, baseada na submissão do capital ao trabalho, trará por fim a justiça social.

1 comentário:

seixomirense disse...

Disso não tenho dúvidas, só o trabalho e meritocracia nos poderão salvar!