domingo, março 22, 2009

Quem faz um cesto ...


Os números da criminalidade violenta, não param de aumentar. A culpa o sistema tenta atribui-la à crise, embora alguma criminalidade lhe possa ser imputada, não podermos acreditar nesta mentira. O aumento de criminalidade devesse sómente às alterações que sistematicamente têm sido introduzidas na lei. A teoria do bom selvagem, tão querida da esquerda enquanto não ocupa o poder, tem transformado Portugal num paraíso que atrai e forma criminosos. O crime compensa neste país e os nossos governantes o poder instituído estão mais preocupados em esconde-lo que em combate-lo.
Mas atenção, muita atenção, se alguém menos avisado julgar possível enfrentar um criminoso, é logo atacado com todas as armas, pois o sistema nem combate o crime e odeia quem ousa combate-lo.
Casos como o de hoje em Oliveira do Hospital sucedem-se e vão suceder-se cada vez mais. A culpa é das leias permissivas das precárias, dos indultos e de outros estratagemas que o sistema usa para deixar os criminosos à solta.
Felizmente este triste episódio acabou em bem. Mas não tarda muito tempo vai novamente ser mando uns dias para casa quiçá para terminar este ou assunto pendente.

Sem comentários: