domingo, março 22, 2009

Aqui se vê a democracia dos comunistas


A acção pressupõe dois momentos: o primeiro é quando vencemos as distorções e aflições da nossa própria mente, aplacando ou até mesmo livrando-nos da raiva. Este momento é fruto da compaixão. O segundo é de carácter social, de âmbito público. Quando alguma atitude precisa ser tomada para corrigir erros neste mundo e a pessoa está sinceramente preocupada com seus semelhantes, então tem de se engajar, se envolver."
Dalai Lama
"O Livro de Dias"

Mais uma vez o regime comunista chinês mostra a suas garras e o seu conceito de liberdade e democracia. Os hipócritas dos dirigentes do PCP, que ainda há dias levantavam a voz contra um anuncio da RDP, clamando por falta de liberdade e de democracia têm relativamente à ocupação do Tibete, uma posição favorável. É o imperialismo dos bons ou melhor a maior das hipocrisias, uma velha forma de estar dos comunistas, a teoria de dois pesos duas medidas. Criticam a invasão do Iraque e muito bem, manifestam-se contra o genocídio em Gaza e merecem todo o apoio, mas depois não querem ver que os mesmos pressupostos podem ser aplicados no Tibete. Os outros são imperialistas os “camaradas” antes pelo contrário. A lógica marxista funciona assim, têm telhados de vidro mas nunca se cansam de atirar pedradas.
Na antiga União Soviética, na China ou em Angola, os sovietes não mudam, são a pior ditadura que já existiu à face da terra e responsáveis por milhões de mortes um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: