sábado, junho 06, 2009

Desmantelada rede criminosa internacional


Dois homens foram detidos, na Figueira da Foz e na Tocha, mas, ao que tudo indica, o gangue é composto por mais elementos. Roubavam carros, entre outros materiais, para vender às peças.

Dois indivíduos do sexo masculino, oriundos de países do Leste e na casa dos 40 anos, foram ontem detidos após uma operação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz. O primeiro suspeito foi interceptado por elementos daquela força de segurança na Avenida do Brasil, na Figueira da Foz, por volta das 02H40, enquanto o outro foi surpreendido menos de uma hora depois na Tocha. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, os dois homens integram uma rede criminosa internacional que furta desde veículos a electrodomésticos, entre outros materiais, com o objectivo de posteriormente vender às peças.
A PSP apreendeu ainda três veículos, bem como algum material desmantelado, que se encontrava num barracão alugado em Pereirões, na Tocha. Uma espécie de armazém, situado num local isolado, onde era depositado todo o material roubado para ser desmantelado entre a uma e as cinco horas da madrugada. Para além de vários veículos ligeiros e pesados, foram também encontrados um jipe de matrícula francesa e uma carrinha que tinha sido furtada há sensivelmente uma semana entre as localidades de Marinha das Ondas (Figueira da Foz) e Louriçal (Pombal).
O gangue do Leste actuava em Portugal há cerca de dois anos, estando há vários meses sob a mira da PSP da Figueira da Foz. Nenhum dos suspeitos ofereceu resistência durante a detenção. Entretanto, o DIÁRIO AS BEIRAS apurou ainda que um dos indivíduos já apresentava um mandato de detenção internacional no âmbito de outro processo. Encontrando-se desde a madrugada de ontem presos na Esquadra de Investigação Criminal da cidade, os dois indivíduos serão hoje, pelas 10H00, presentes ao Tribunal de Cantanhede para a aplicação das medidas de coacção.

Sem comentários: