segunda-feira, junho 15, 2009

Saúde SA


As reformas na saúde iniciadas em governos PSD e continuadas pelos governos PS, têm degradado continuamente o já débil serviço nacional de saúde.
Por razões meramente economicistas, foi implementada uma politica de terra queimada, que está a ter o apogeu, sua força máxima neste governo “socialista”.
A estratégia é bem clara, transferir a área da saúde para o sector privado, com os naturais prejuízos que esta medida vai causar aos mais desfavorecidos.
Em Coimbra o PS encontrou um comissário politico que seguiu á letra e com fanatismo toda esta linha de pensamento. Ao fechar de forma irresponsável, SAPs, maternidades e hospitais o Fernando Regateiro, debilitou seriamente os serviços de saúde nesta zona do país, fazendo tudo cair nos hospitais centrais e que provoca demoras intermináveis nas urgências, listas de espera de meses para consultas, o caos em termos de circulação automóvel nas zonas próximas dos hospitais de Coimbra.
Como pagamento o Sr. “Eng” deu-lhe a promoção final, encarregando-o de espalhar a sua incompetência pelos HUC. O resultado está à vista e contra ele se levanta a voz dos professores universitários. A bem deste hospital universitário e da saúde em Coimbra e na região esperemos que a justiça seja feita.

2 comentários:

Anónimo disse...

"A bem deste hospital universitário e da saúde em Coimbra e na região esperemos que a justiça seja feita".

Sim, esperemos que os professores doutores sejam escorraçados dos huc. Não fazem lá falta nenhuma: não dão as aulas, não atendem os alunos (obrigatório por lei), não atendem os doentes, não fazem nada a não ser o necessário para terem no consultório privado o diploma de professor doutor e o título nas cartas remetidas pelo banco.

Quem é que realmente ensina os alunos nos huc? Os professores ou os médicos da carreira hospitalar? Eu não tenho dúvidas. Os huc devem ser dirigidos por quem lá trabalha.

A justiça só será feita quando demitirem e enxovalharem esses energúmenos todos da universidade de coimbra.

Vítor Ramalho disse...

Para melhor está, está bem, para pior já basta assim.
Se os prós são incompetentes então têm de ser demitidos. Mas só agora é que se sabe disso, porque se zangaram as comadres.
No entanto mesmo partindo de um pressuposto certo, estamos em crer que as mudanças só irão beneficiar os boys e o sector privado que está de olho nos HUC.