quinta-feira, junho 11, 2009

OU ME DEVOLVES A MOEDA OU PARTO-TE TODA!


Na segunda-feira, no Largo das Ameias, na Baixa de Coimbra, cerca das 19,30, um indivíduo, porque, presumivelmente, a cabine telefónica não tivesse correspondido, não esteve com meias-medidas, espatifou tudo.
Talvez porque tivesse inserido uma moeda na ranhura e o telefone, por razões desconhecidas, nem funcionou, nem lhe devolveu o níquel, escavacou completamente o artefacto de ligação.
Se por um lado, este facto, infelizmente, até quase já nem admira, o que ressalta à vista é que esta ocorrência foi presenciada por mais de uma dezena de pessoas, que num desligamento apático e impossível de compreender, não moveram uma palha para impedir o malfeitor de destruir aquilo que é de todos.
Depois, como um mal nunca vem só, uma testemunha que àquela hora estava a trabalhar a escassos metros e que pode observar tudo isto, ligou para a PSP às 19,32 e comunicou o acto de vandalismo. Até hoje, da polícia de Segurança Pública nem rasto, refere o Bruno, a minha testemunha, indignado. “Era um indivíduo de cor, de cerca de 27 anos, com bom aspecto, bem vestido, que estava a tentar telefonar. Certamente aquilo não funcionou, tentou tirar a moeda, como não conseguiu, partiu tudo calmamente. Já depois do poste telefónico no chão, curvou-se e retirou a moeda ou as moedas que saíram. Ninguém se intrometeu”, conta-me o Bruno em lamento.
Para onde caminha isto? Interroga-me o meu informador ocasional. “Foi muito ingrata a posição da polícia que nem sequer se dignou tomar conta da ocorrência”.

FONTE

Sem comentários: