segunda-feira, junho 22, 2009

FIGUEIRA DA FOZ – VIOLÊNCIA NO BAIRRO NOVO


Comandante da polícia não considera preocupantes as cenas de violência ocorridas nos últimos fins-de-semana e lembra que sem queixas não há punição.
Este tipo de comentários infelizmente já habituais nalguns responsáveis das polícias, só gera o descrédito da população nestas forças.
Então se habitualmente numa zona da cidade se cometem assaltos, que se dão rixas com recurso a armas brancas e de fogo,; isto não constitui alarme social e não serão crimes públicos, pelo que não é necessária existência de queixa para se iniciarem investigações.
Todos nós sabemos que a policia não pode ser omnipresente, mas tratando-se de um local especifico e estando os “jovens” identificados seria de esperar outro tipo de actuação.
O que o Sr. Comandante não pode dizer, caso contrario arriscava-se a sanções é que a policia não consegue combater o crime, devido ás leis permissivas e convidativas ao crime que o sistema teima em produzir.
Entretanto a imagem das forças policias junto da opinião pública vai sendo degradada, pois o comum do cidadão só se apercebe da actuação da polícia quando é brindado com alguma multa.
As nossas policias estão cheias de bons profissionais, que sentem a frustração diária de verem o seu trabalho não dar frutos e de serem empurrados para acções de folclore mediático, que em nada combatem a criminalidade e a sinistralidade automóvel e servem apenas para encher os cofres do estado, muitas vezes ás custas dos mais necessitados.

Sem comentários: