terça-feira, setembro 16, 2008

Comunicado de Pierre Vial


Acabo de saber, lendo o Rivarol (nº2871, de 12 de Setembro de 2008), que Jean-François Touzé ataca violentamente, no que diz respeito ao caso”Geórgia”, aqueles que exprimem um “anti-americanismo primário, secundário e visceral” pelo facto de verem com simpatia a Rússia afirmar sem complexos o seu direito a ser potencia. Usando fórmulas como “A Russia neo-kgbista” que exalam propaganda americana da mais clássica, quer dizer, da mais débil.
Assim, em função desta linha de partilha determinante que opõe, em todo o lado, adversários e defensores do imperialismo americano, Touzé alinha no campo dos últimos citados.
É o seu direito. Mas teria sido mais honesto de o anunciar quando da criação da “Nova Direita Popular”, por principio reagrupando pessoas com as mesmas convicções. Tal evitaria que eu tivesse perdido o meu tempo a participar - por preocupação”ecuménica nacional” - nas mesmas tribunas que o senhor Touzé. Para evitar a outros de serem enganados “com a mercadoria”, eu difundirei o mais possível os testemunhos de “carinho” que o senhor Touzé manifesta em favor do eixo Washington-Tel-Aviv. É sempre melhor sabermos com quem lidamos.

2 comentários:

Réquila disse...

Novidade das Edições Réquila: "A Genealogia do Pensamento Nacionalista" de Fernando Campos.

edicoesrequila.blogspot.com

Anónimo disse...

"Para evitar a outros de serem enganados “com a mercadoria”, eu difundirei o mais possível os testemunhos de “carinho” que o senhor Touzé manifesta em favor do eixo Washington-Tel-Aviv. É sempre melhor sabermos com quem lidamos."

Já agora tambem gostariamos de saber o que é que o colega de palco, o sr. G. Faye tem a dizer sobre o tema?