terça-feira, setembro 09, 2008

Aromas e Sabores no Gondramaz


A visão da beleza natural que se oferece, o contacto das mãos que podem colher ingredientes da Mãe Natureza, o olfacto inebriado dos aromas e perfumes da serra e o canto do rio, tudo conjugado no charme e no requinte da degustação de uma deliciosa refeição típica da aldeia. Reserve os dias 4 e 5 de Outubro e participe numa descoberta de sabores.

O Aromas e Sabores das Aldeias do Xisto continuam nos dias 4 e 5 de Outubro no Gondramaz, em Miranda do Corvo. Aí poderá desfrutar de uma natureza única, e aprender com os habitantes os segredos da cozinha regional.

No Sábado, dia 04, os participantes têm encontro marcado na Câmara Municipal de Miranda do Corvo de onde seguirão para a Aldeia do Xisto de Gondramaz, onde executarão o percurso "À descoberta da Aldeia", com orientação e jogos tradicionais e assistirão à confecção do pão.

Depois de almoço os participantes terão a oportunidade de apreciar a belíssima paisagem daquela através do percurso pedestre "A Natureza e o Céu".

Cerca das 17h30 será feita uma viagem até ao Observatório astronómico da Serra da Lousã, onde os visitantes poderão se familiarizar com instrumentos de Astronomia. De seguida farão uma visita aos aerogeradores do parque eólico de Vila Nova.

Os participantes apreciarão, então uma ceia, sob o olhar das estrelas, no observatório astronómico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente espectacular. Vou lá estar para melhor conhecer a nossa terra.

Somos muito ricos em tradições, culinária,monumentos etc...etc...

Obrigado ao Vítor Ramalho que de vez em quando nos dá assim estes "mimos" sobre o nosso querido Portugal.

Continua amigo pois é isto quem atrai o ALMA PÁTRIA - PATRIA ALMA