domingo, setembro 14, 2008

“Melhor órgão de Portugal” volta a fazer-se ouvir na Igreja Santa Cruz


O órgão da Igreja Santa Cruz, considerado o “melhor de Portugal”, vai voltou a ressoar neste templo este domingo, depois de ter sido devidamente restaurado pela Oficina e Escola de Organaria de Pedro Guimarães.
Classificado no século XVIII como o “mostro da harmonia”, este órgão volta a fazer-se ouvir na Igreja Santa Cruz, tanto nos diversos serviços litúrgicos como em concertos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem lembrado. O cristianismo é a raiz de Portugal.

Anónimo disse...

Sim, não deixo de concordar com NC que o Cristianismo é a raiz de Portugal, no entanto orgãos há muitos, em muitas Igrejas Cristãs (penso mesmo que as Igrejas Cristãs são as únicas a usarem orgãos nos seus serviços liturgicos. Já os vi nos EUA, na Inglaterra ,Holanda e mesmo aqui em Portugal, agora este orgão em particular na Igreja de Santa Cruz tem um significado histórico muito especial não por se encontrar na Igreja que é mas no orgão em si.
mais uma vez vai aquele agradecimento especial ao Vítor Ramalho pois continuamente informa-nos particularidades sobre o nosso País, TERRA PORTUGUESA, cheia de encantos e tal como eu, muitos compatriotas nossos desconhecem.Isto é que é o Verdadeiro Nacionalismo. Um bem haja
Um abraço
Rui Barandas
Porto