domingo, setembro 21, 2008

Roubo seguro


Três homens encapuzados tentaram, na madrugada de ontem, por volta das 4h00, assaltar as bombas de gasolina situadas no Vale das Flores, do lado do Coimbra Shopping. Os assaltantes chegaram a grande velocidade num Honda Civic, roubado três horas antes, nos arredores postos de abastecimento de combustíveis houve recurso a armas de fogo. l
A onda de criminalidade violenta registada, nos últimos meses, em postos de combustíveis levou o Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar protocolos com as associações e empresas de segurança privada, permitindo juntar forças policiais e privados no combate a este tipo de criminalidade. Uma cooperação que se insere no âmbito do programa “Abastecimento Seguro”, iniciativa que adesão de mais de 1.000 postos de combustíveis.
Este governo é perito em enganar os portugueses. Todos sabemos que colocar um vigilante numa bomba de gasolina não vai resolver o problema, a não ser que de futuro os assaltantes sejam devidamente anunciados pelo vigilante e os criminosos se façam acompanhar pela respectiva guia de visita e usem ao peito em vez do tradicional badje de visitante um onde esteja escrito assaltante.
Se esta escumalha que anda a pôr o país a ferro e fogo, não hesita em disparar sobre as forças policiais, não terá de certeza nenhum respeito, por uma homem desarmado, com pouco ou nenhuma formação.
O sistema o Partido socialista estão mais preocupados com os direitos dos criminosos que com a defesa das vitimas.

Sem comentários: