sexta-feira, setembro 05, 2008

Coimbra segura


Foi agitada a madrugada de ontem em Coimbra, com um PSP agredido no Planalto do Ingote.
Como já temos denunciado a criminalidade não só aumentou como alastra por todo o país. Também mais uma vez fica provado que as operações de cosmética que o governo utiliza para nos fazer crer que combate a criminalidade.
Sabemos que na generalidade o trabalho da policia tem sido muito grande e com muito êxito. No entanto é nos tribunais, é na justiça que se tem que procurar grande parte da solução para o problema. Deve dizer-se que a legislação parece querer beneficiar mais o criminoso que a vitima, no entanto muitos dos que são responsáveis pela interpretação da lei, fazem-no de forma que só incentiva a criminalidade.
Lembramos que o PNR Coimbra fez recentemente uma acção de protesto contra a criminalidade, a Zona do Bairro do Ingote foi a escolhida. Os nacionalistas estão atentos a este flagelo e vão começar uma série de reuniões com habitantes do bairro, com vista a recolher elementos que permitam colaborar para que este e outro local de país sejam rapidamente um lugar seguro.

1 comentário:

harms disse...

E o Ingote é um problema que se arrasta há anos. Quando fiz o estágio, em 1995, tinha uma colega que não queria que o pessoal soubesse que morava lá. Sempre foi um sítio muito pacato, foi. É como o parque nómada. Tudo boa gente.