segunda-feira, setembro 15, 2008

Os números


Mais crime e menos presos. Este é o principal balanço das alterações penais que entraram em vigor há um ano. No primeiro dia foram soltos 115 reclusos, mas ao longo dos últimos 12 meses a diminuição da população prisional foi muito superior: menos 2038 presos, a maior queda de sempre acompanhada por uma onda de criminalidade sem precedentes.
O país agradece mais esta reforma do PS. Este programa de novas oportunidades especialmente dedicado à escumalha esta a ter um êxito para além do esperado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há memória de uma vaga de violência assim. Homicídios, sequestros,assaltos a bancos e carrinhas de transporte de valores deixam os portugueses mais e mais em sobressalto.

E o problema é que os crimes não só aumentaram assutadoramente como são perpretados com mais planeamento e maior violência, frios e calculistas.Tudo passa por várias razões mas a mais importante segundo os peritos em criminologia, os mesmos informam de que uma das razões é de que a perda da autoridade dos polícias é uma das causas. Outra é que há uma sensação de impunidade dos criminosos, muitas vezes menores, os quais vêm-se sair para um assalto e voltar a casa á noite , mesmo tendo sido apanhados pela polícia.
Há muito facilitismo, e depois o mais estranho é que os jornais exercem alguma pedagogia do crime pelo facto de noticiarem diariamente casos de "carjacking" por exemplo ou assaltos a bancos tudo tão bem explicadinho que vão ao último detalhe até no "modus operandi"
O governo socialista(pouca sorte ter sememlhante governo) por seu lado, preocupa-se mais em discutir o casamento entre homossexuais do que em resolver este grave poroblema em Portugal.